domingo, 29 de janeiro de 2012

Temos o primeiro campeão

A temporada ainda está na sua metade, mas num campeonato como o Espanhol, que é um dos menos democráticos do mundo, a decisão do título parece já ter chegado. Ontem, tanto Real Madrid e Barcelona entraram em campo. O time merengue venceu e o catalão empatou mais uma.

Ficou evidente que empatar fora de casa na Espanha é como uma derrota. O Barcelona foi até o El Madrigal, em Villarreal e conseguiu o sexto empate no campeonato. Já o time de Mourinho jogou em casa contra o Zaragoza. Começou perdendo, mas virou para 3 a 1 e garantiu seus três pontos. A diferença entre os dois clubes aumentou para sete pontos, o que provavelmente tira as esperanças do Barcelona. Os time se enfrentam apenas mais uma vez obviamente, o que deixaria a distância ir apenas para quatro pontos. Como a disparidade das duas equipes é gigantesca em relação as outras, não se espera uma derrota ou até mesmo um empate madrilenho tão cedo.

Esse feito do Madrid não é apenas de se comemorar. Vai ficando cada vez mais claro que a BBVA, por mais que tenha grandes clássicos e estrelas está perdendo a graça, tornando um campeonato de apenas dois clubes. Isso torna menos rentável as outras equipes, correndo o risco de falências e salários atrasados. É lamentável pra muitos e feliz para poucos. Parabéns ao Madrid...e ao Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário