terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

E as torcidas gritam: "Mourinho, Mourinho!!!!"

Dois grandes clubes na Europa vem passando por fases bem ruins. Na Inglaterra, o Chelsea é apenas o quinto colocado da Premier League e não vence há quatro jogos na Liga. Já na Bota, a Inter de Milão ocupa a sétima colocação e vem de três derrotas seguidas. Ambos os clubes tiveram como treinador o português José Mourinho. E as torcidas dessas duas equipes parecem estar sentindo saudades do atual técnico do Real Madrid.

Mourinho treinou o Chelsea de 2004 até 2007 e venceu seis títulos durante esse tempo. Após sua saída, Abramovich, dono do clube, já testou dois nomes e agora está na terceira tentativa de sucesso. O holandês Guus Hidink treinou durante 2009 e conquistou apenas um título. Após sua saída veio o italiano Carlo Ancelotti, que ficou até 2011 e ganhou três taças. Atualmente, Villas Boas, um dos aprendizes de Mourinho, vem tendo dificuldades em comandar o elenco londrino. O jovem treinador possui aproveitamento inferior a 50%. Enfim, Mourinho deixou bastante saudades aos torcedores azuis.

Já na Internazionale, Mourinho conseguiu deixar mais saudades ainda. O treinador ficou de 2008 até 2010 e conseguiu faturar 5 títulos, dentre eles o da Uefa Champions League, torneio que o clube não conquistava há 45 anos. Após sua saída, a Inter de Moratti, apostou em três treinadores e vem apostando no quarto, atualmente. Benitez conquistou dois títulos, sendo um herdado de Mourinho, o Mundial de Clubes da Fifa. Em seguida veio o brasileiro Leonardo, que ficou uma temporada completa e venceu a Copa Itália. E pra atual temporada, a primeira aposta foi Gasperini, que durou apenas cinco jogos, não conquistando sequer uma vitória. Após essa rápida passagem veio Ranieri, que segue no comando, mas também vem sendo bastante questionado no comando. Enfim, após a saída de Mourinho apenas três títulos foram erguidos pelos interistas.

Um comentário:

  1. Olá, o BritFoot implantará uma nova política de parceria. Fique atento!

    Abraço!
    BritFoot

    ResponderExcluir