terça-feira, 30 de abril de 2013

O fim de uma era: Mourinho no Real

Diferentemente do que está sendo falado no mundo inteiro a respeito do fim de uma dinastia do Barcelona, acho mais justo falarmos em término, o comando de Mourinho no Real Madrid. Em meio a várias polêmicas, o treinador português, que provavelmente voltará ao Chelsea na próxima temporada, se despede hoje da Uefa Champions League, perdendo pela terceira vez seguida nas semi finais.

Mas ele já venceu duas, então tem crédito. Fato! Entretanto, desde a sua chegada no clube merengue, em Maio de 2010, Mourinho tinha como objetivo vencer a competição europeia, trazendo para o clube da capital a famosa La Decima (dez títulos da UCL).

Florentino Pérez, presidente do Madrid não deu limites para o treinador, que desde que chegou pôde usufruir bastante do dinheiro do cartola. O português trouxe nomes famosos e porque não, amigos. Khedira, Ozil, Di Maria, Ricardo Carvalho, Coentrão, Modric e outros. Enfim, José montou o time que quis para treinar.

Após explicado isso, vamos a explicação do fim de uma era. Mourinho venceu apenas três títulos com o clube merengue, um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha. Sejamos francos, apenas o título de La Liga é algo respeitado entre os torcedores. Já UCL, o treinador chegou em três semi finais seguidas e perdeu em todas, para o Barcelona, Bayern de Munique e hoje, para o Borussia Dortmund.

Ótimo desempenho, porém para o torcedor, semi final não é título, ainda mais que dois desses três encontros foram eliminações no Santiago Bernabeu. Enfim, José Mourinho diz adeus a UCL com a camisa branca sem conquistar o tão desesjado título. E, para concluir, o técnico não deixa um ambiente muito agradável para o próximo comandante. Claramente o clube espanhol possui um vestiário conturbado e de dificil controlar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário