sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Férias? Inverno? Nada disso atrapalha o futebol na Terra da Rainha


Chegamos a época do ano em que o futebol começa a ficar escasso, praticamente parado. A espera pelos campeonatos estaduais ou pela volta dos campeonatos internacionais é grande. Para isso, como aperitivo, temos que nos contentar com aqueles jogos beneficentes entre amigos de um contra os amigos do outro. Entretanto, como de costume, na Terra da Rainha, na Inglaterra, o campeonato não para.

A grande ilha britânica mostra de onde realmente surgiu o futebol e novamente terá jogos em datas nada comuns aos olhos brasileiros. O famoso Boxing Day, ou seja, o dia 26 de dezembro, data após o natal receberá rodada da Premier League, juntamente com o dia 27. Além disso, para quem se sentir entediado perto do ano novo também terá o que assistir. Nos dias 30, 31 e no primeiro dia de 2012 teremos rodada do campeonato inglês.

O mais interessante disso tudo, desses jogos em datas próximas a dias comemorativos é que os estádios estarão cheios. Os ingleses são conhecidos por terem grande média de público, juntamente com alemães - estou focando o top do futebol europeu. E tenho certeza que, por mais que os jogos tenham sido marcados para esses dias, os estádios terão grande público e os jogadores terão incentivo para seus jogos.

E, focando o campeonato, essa maratona de jogos, que já começou, é importante para todos os times. São jogos com datas próximas, portanto o físico e um grande plantel contará bastante. Grandes equipes, com cofres milionários sairão em vantagem, por terem mais jogadores a disposição e por terem jogadores qualificados a disposição. Os pequenos sofrem, mas num campeonato tradicional e difícil como é o Inglês, qualquer surpresa é bem vinda.

2 comentários:

  1. Fala Filipe, tudo bom? É, na Terra da Rainha são movidos por futebol!

    Aceita parceria?

    Abraço

    SANGUE AZUL - O site do Gremista!

    ResponderExcluir
  2. Fala Giovani, joia e você?

    Parceria aceita, link já colocado na área correta.

    Na espera pelo meu link lá...
    Abraços

    ResponderExcluir