quarta-feira, 30 de maio de 2012

Entre decadência e escândalos


Nos últimos anos o futebol italiano vem sofrendo um grande declínio em relação às outras grandes ligas da Europa. Times que antes eram temidos no velho continente hoje se esforçam para causar medo em times menores.

Um grande motivo dessa queda foi o ocorrido em 2006, quando descoberto o sistema de manipulação na Bota. Vários times, jogadores e até dirigentes foram punidos, entre eles a Juventus e o Milan, dois dos maiores times da Itália. Desde então, Milan e Internazionale chegaram a duas finais de Champions League e nada mais. Grandes jogadores deixaram a liga e migraram para outros centros. Enfim, o nível começou a cair.

Os anos se passaram, os times foram se reerguendo, entretanto outro novo escândalo está vindo a público. E, novamente, jogadores e até mesmo técnicos estão envolvidos. É simplesmente impressionante como os próprios atletas não se veem responsáveis por representar uma nação, uma liga, um clube, milhares de torcedores. Prisões foram decretadas e novamente investigações começarão.

É preciso um pouco mais de comprometimento dos jogadores e de todos por trás do futebol. Só assim a Liga Italiana voltará a ser bem vista e conseguirá se igualar a Espanha, Inglaterra e Alemanha, colocando novamente suas equipes entre as melhores da Europa.

2 comentários:

  1. Olá!

    Podemos fazer uma troca de links entre blogues por favor?

    O meu é: http://davidjosepereira.blogspot.pt/

    Muito Obrigado!

    Depois passem pelo meu a confirmar a troca, para eu também adicionar o vosso blogue aos meus links.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena Filipe, o futebol perde muito com isso.

    *Gostaria de pedir para adicionar o link do Nostalgia Fut (www.nostalgiafut.blogspot.com.br) na lista de parceiros. O link do seu blog já está na nossa lista!.

    Confira a série no #NostalgiaFut que irá trazer todas as finais da Euro 2012

    http://migre.me/9vepR



    Diretoria do Cruzeiro pretende acabar com ingressos reservados para Torcidas Organizadas!

    http://migre.me/9vet9



    Tudo sobre segunda rodada da Euro 2012

    http://migre.me/9vewE


    ResponderExcluir