quinta-feira, 8 de março de 2012

Quarta feira histórica na Uefa Champions League

A quarta feira no Velho Continente foi marcante. Foram apenas duas partidas disputadas pela Uefa Champions League, mas foi o bastante para o dia entrar na história. Tudo isso graças a um jogador e a um time. O atleta foi Messi, que novamente mostrou porque é o melhor do mundo. Já a equipe, foi o Apoel, que se tornou o primeiro time do Chipre a estar nas quartas.

O palco foi o Camp Nou, a cidade Barcelona e o país Espanha. Jogo de volta das oitavas de final, contra o Bayer Leverkusen. Os espanhóis com o primeiro uniforme e os alemães de branco. Bem, eu gostaria de citar todos os detalhes possíveis desse dia, mas ficaria aqui horas e horas. Sim, o feito merece tudo isso. Lionel Messi marcou cinco gols na vitória por 7 a 1. Foi a primeira vez que um jogador marca tal quantia de gols na fase moderna da competição, ou seja, de 92 pra cá. Além desse "pequeno" detalhe, temos algo que pode surpreender mais ainda. Com 24 anos de idade, o argentino está a 7 gols de ser o maior artilheiro da história do clube catalão. IMPRESSIONANTE.

Já no Chipre, a história foi feita de forma mais emocionante. O Apoel recebeu o Lyon precisando vencer por 1 a 0 para levar à prorrogação ou por dois gols de diferença para a classificação direta. Tivemos a primeira opção. Os cipriotas abriram o placar com o brasileiro Manduca logo no início do jogo, e o placar se manteve até o fim da etapa normal. Portanto fomos à prorrogação. O placar seguiu intacto. Então...pênaltis. A história começou a ser feita em pés brasileiros com Manduca, portanto seguiria assim, sendo escrita por brasileiros. Após oito cobranças, sendo que Lacazette, do Lyon, já havia errado uma, foi a vez de Michel Bastos. O brasileiro teria que converter para deixar os franceses com chances, mas não foi o que ocorreu. Cobrou no canto esquerdo, mesmo canto que Chiotis pulou e defendeu. Foi a primeira vez que o Apoel, ou melhor, um time cipriota chegou às quartas de final. EMOCIONANTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário