sábado, 18 de fevereiro de 2012

Van Persie precisa de um time

No último meio de semana uma partida pela Champions League chamou a atenção de muitos. O Arsenal visitou o Milan e levou 4 a 0. A atuação dos ingleses foi fraca, mas não podemos deixar de falar do Milan, que fez uma espetacular partida. Entretanto nada disso merece destaque e sim, a falta de time para o atacante Van Persie.

O holandês já tem mais de 200 partidas pelos Gunners, mais de 100 gols e grandes jogos feito pelo time londrino. Mas nada disso adianta. Já são quase 10 anos de clube e apenas 2 títulos conquistado. Uma FA Cup e uma Community Shield, ambas em cima do rival Manchester United. Essas conquistas são poucas. Um jogador que é artilheiro da maior liga nacional do mundo e não conseguir conquistar um título importante é devastador pra carreira do atleta.

Até mesmo Ibrahimovic, atacante do Milan, disse após a goleada na quarta feira que Van Persie merece um clube melhor. O holandês é sim um grande jogador, e ultimamente carrega uma equipe nas costas. Ninguém consegue jogar sozinho. Todos grandes atletas são cercados por grandes parceiros e é justamente isso que Van Persie necessita. Já está bem claro que, se o jogador quiser crescer na carreira e em títulos, precisará de uma nova equipe. Triste para o torcedor do Arsenal, mas é a realidade que o clube vem vivendo.

Um comentário:

  1. Nossa vc acabou com o Arsenal agora. Muito bom seu ponto de vista e concordo com você, eu creio q existe uma outra possibilidade e eu como torcedor do arsenal iria preferir. O Arsenal deveria investir um pouco mais no time pra montar uma grande equipe e assim não perder o Van Persie. O Arsenal tem bons jogadores mas vive desfalcado por causa de lesões e não tem reservas a altura e isso faz com o time perca muito.
    Mas eu não gostaria de ver o Van Persie sair, mais acho q irá sair mais cedo ou mais tarde, vai ser inevitável.

    Parabéns pela matéria, muito boa.

    ResponderExcluir