sexta-feira, 2 de março de 2012

Vale a pena insistir?

A semana reservou mais uma notícia triste para Alexandre Pato e o Milan. O atacante brasileiro sofreu nova lesão muscular e ficará parado por 2 semanas. Essa é 13ª lesão de Pato em apenas dois anos. Difícil entender o motivo de tantas paradas. A falta de uma sequência de jogos preocupa, não só o atleta mas também, aos torcedores que começam a duvidar do jogador.

Os números vão a favor de Alexandre, entretanto a não presença em campo ultimamente vem se tornando um motivo bem aceitável para os torcedores duvidarem dele. Na primeira temporada pelo Milan, em 2007/08, foram 20 jogos e 9 gols, uma boa média para estreia. Já acostumado com o futebol italiano, em 08/09 o atacante de Pato Branco fez 15 gols em 36 jogos. Foram média inferiores a 0,5 gol/jogo, entretanto a torcida sabia que podia esperar algo de Pato.

Caminhando mais uma temporada, ou seja, em 2009/10, Alexandre participou de 30 jogos oficiais pelo Milan e conseguiu marcar 14 gols, mostrando que sua média seguia bem constante. Balançando as redes praticamente 1 vez a cada dois jogos, o atleta rossonero começava a enfrentar problemas de lesões, entretanto decidia quando entrava em campo. Isso é novamente perceptível em 10/11, quando novamente participou de 30 jogos entre Italiano e UCL, e marcou exatos 14 gols de novo.

Enfim, desconsiderando a temporada atual, onde participou apenas de 15 jogos oficiais pelo seu clube e marcou 3 gols, Pato mostra que os torcedores podem confiar nele. Fica bem evidente que, quando em atividade o gol segue aparecendo. Resta saber se, após essa temporada que vem sendo bem decepcionante e fracassada para o brasileiro, ele seguirá nos planos do clube e também nos gritos dos torcedores em San Siro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário