sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O retorno de um mito

Confirmou-se hoje o retorno de um mito na Inglaterra. O atacante francês Thierry Henry assinou um contrato de empréstimo com seu time de coração, o Arsenal. A duração é de apenas dois meses, tempo em que a Major League Soccer, liga de futebol dos Estados Unidos, não estará em ação.

Henry atualmente joga pelo New York Red Bull, nos Estados Unidos. E assim como no Brasil, a liga nacional de futebol da terra do Tio Sam está de férias. Com isso alguns poucos jogadores badalados da MLS migram para outro clube por empréstimo para continuarem em atividade.

Henry retorna ao clube onde atuou por mais tempo, no clube onde fez o maior número de gols e no clube onde mais foi vitorioso. Já declarado o clube de coração de Thierry, o francês inclusive possui uma estátua inaugurada recentemente nas redondezas do Emirates Stadium. Isso por ser o maior artilheiro dos Gunners com 226 gols.

Pensando em como será a participação de Henry para o Arsenal nos próximos dois meses, me vem a cabeça apenas um nome: Robin Van Persie. O holandês vem sendo espetacular para o time da capital inglesa, será isso um empecilho para os gols que vem ocorrendo? Não. Ao meu ver, a possibilidade dos dois atacantes jogarem juntos é enorme. Henry sempre se destacou por ser um atacante artilheiro, mas em sua época de Barcelona jogou pelos lados do campo, auxiliando a equipe de Ronaldinho Gaúcho. Utilizando essa sua característica mais voltada para um ponta, Henry deverá entrar na vaga de Gervinho, que corre muito, mas pouco faz. A equipe seguirá no mesmo esquema tático, com Walcott e agora Henry apoiando Van Persie pelos lados.

A reestreia de Thierry já ocorrerá na próxima segunda, em partida válida pela FA Cup. O jogo será contra o tradicional Leeds United, às 17h45min, no horário de Brasília. Com certeza o jogo vale a pena pelo retorno do mito Henry ao seu time de coração. Não há dúvidas que o Emirates Stadium estará completamente lotado para recepcionar um dos maiores ídolos do Arsenal Football Club.

4 comentários:

  1. vai ser bom ver Henry e Van Persie juntos, acredito q o Henry não irá atrapalhar o Van Persie ele está numa fase espetacular e o Henry pode ajudar muito. Ele deverá jogar mesmo no lugar do Gervinho q irá desfalcar o Arsenal por algum tempo por causa de sua seleção nacional. Seja bem vindo de volta Henry!!!

    ResponderExcluir
  2. Aceita uma troca de links com meu novo blog ? Desde já agradeço.

    http://nostalgiafut.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O Henry foi uma grande contratação ao Arsenal, vamos ver se volta a ser o Henry de antigamente.

    Abraços

    Conexão Paulista

    ResponderExcluir
  4. É daqui a pouco a reestreia dele pelo Arsenal! Que expectativa!

    Abraço

    SIGA: @britfoot @kaique_pedaes
    CURTA: facebook.com/britfoot
    VISITE E COMENTE: britfoot.blogspot.com

    ResponderExcluir