domingo, 17 de julho de 2011

Depois de 120 minutos...Uruguai vence clássico e vai à semi

A seleção celeste precisou de 120 minutos e uma ajudinha de Carlos Tévez para passar à próxima fase da Copa América e praticamente ter um lugar na final. O jogo que teve início às 19:15 em Santa Fé, foi conhecer seu vencedor apenas por volta das 22 horas. Jogo truncado e categórico quando nos pés de Messi. O jogo terminou em 1 a 1 com vitória nos pênaltis por 5 a 4.

O jogo:
Como todo Uruguai e Argentina, o jogo já começou quente tendo seu primeiro amarelo já com 2 minutos de jogo para Diego Pérez dos celestes. Os anfitriões logo no início começaram a tentar controlar o jogo até que, com 5 minutos uma falta propícia a ter a bola lançada na área foi marcada a favor dos uruguaios. Forlán, como sempre, foi pra cobrança e encontrou Cáceres que cabeceou pra Romero espalmar pro lado onde se encontrava o mesmo Pérez do cartão amarelo pra marcar o primeiro gol do jogo.

Desde então o sul americano mais bem colocado na Copa do Mundo passada se fechou e usava como arma o contra ataque. Já os alvi-celestes tentavam encurralar seu oponente com jogadas feitas por Messi. O melhor do mundo esteve muito bem no jogo, buscando a bola e fazendo jogadas belas pela direita. E foi justamente por esse lado que Lionel recebeu, avançou um pouco e colocou a bola pro pé esquerdo, levantou a cabeça e viu Higuain na área, o camisa 10 fez sua parte e cruzou na cabeça do atacante que só teve o trabalho de direcionar a bola.

A partir desse momento, a seleção uruguaia  não conseguia encontrar espaços sequer para contra atacar, poucas vezes Forlán e Suárez foram encontrados na frente, as chances vinham apenas em bola parada. Já do outro lado, Messi criava oportunidades para a virada. E foi usando a arma do adversário que a Argentina quase virou. Depois de falta cobrada pelo jogador do Barcelona, Higuain marcou de cabeça novamente, só que dessa vez estava em posição irregular. O Uruguai devolveu exatamente na mesma moeda, cobrança de falta, cabeçada pro meio da área e gol, de novo irregular.

E foi quando a Argentina já não pressionava tanto, no fim do primeiro tempo, aos 38 que, Diego Pérez que já havia recebido cartão amarelo impediu o contra ataque de Gago e foi expulso.

Quando todos pensavam que os donos da casa voltariam pro segundo tempo melhores, se enganaram. Messi já não criava como nos primeiros 45 minutos e os uruguaios conseguiam segurar a bola no ataque com mais frenquencia que antes. O técnico da Argentina, Batiste fez mudanças ofensivas na sua equipe, colocando Pastore, mas ainda assim o gol não saía. O nervosismo aumentou, provado com a expulsão de Mascherano já aos 42 da etapa final. Tévez também foi solicitado a entrar em campo, cobrou uma falta com bastante perigo e não fez mais nada.

Já na prorrogação, os donos da casa mostraram mais vontade e chutaram bastante, mas sempre encontravam Muslera, o nome do jogo. Os uruguaios visivelmente estavam cansados e ainda assim impediram a derrota no tempo extra. Com o jogo terminado, a decisão ficou para as penalidades. Os 5 jogadores do Uruguai converteram suas cobranças, e pelo outro lado Tévez, com um pênalti muito mal batido ajudou na eliminação.

A celeste joga agora contra o Peru, que mais cedo havia eliminado a Colômbia na prorrogação pelo placar de 2 a 0. É fato que o Uruguai tem total favoritismo, mas numa Copa América em que Argentina, Paraguai e Uruguai não conseguem resultados satisfatórios, tudo pode acontecer. O jogo será realizado na próxima terça as 21 e 45.

Muslera em seu dia de glória (fonte: globo.com)

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, e comentários São ótimos :D

    S.Rïver
    http://saimonrio.blogspot.com

    ResponderExcluir