sábado, 30 de julho de 2011

Enquanto a maioria das seleções aguardam sorteio, CONMEBOL divulga sua tabela

Todos já sabem e assim como já foi dito anteriormente no blog, nesse sábado, 30 de Julho, será realizado o sorteio das Eliminatórias da Copa de 2014. Mas nem todas as seleções precisarão esperar até amanhã. As 9 seleções restantes na América do Sul - Brasil já está classificado por ser país sede - já possuem todas as datas de seus jogos.

Primeiro uma leve indignação. Já que foram gastos 30 milhões de reais pra organizar o sorteio de mais tarde, porque não aproveitar a cerimônia e divulgar junto com todas as outras confederações?! Justamente a confederação que possui o país sede da próxima Copa não divulgará na data que foi atribuída a todas as outras?

Pois então, as eliminatórias Sul-Americanas serão disputadas por 9 equipes: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai  e Venezuela. Serão ao todo 18 rodadas, já que a cada rodada uma das seleções irá folgar. Os times disputarão por 4 vagas diretas à Copa e uma vaga aos play-offs contra o quinto colocado da Eliminatória Asiática ou quarto colocado da América do Norte e Caribe ou com o primeiro colocado da Oceania, o confronto será sorteado. O vencedor será classificado ao mundial.

Abaixo estão as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da América do Sul:

As datas também já foram confirmadas. As primeiras duas rodadas serão disputadas já em Outubro desse ano, nos dias 7 e 11 respectivamente. A previsão é que no dia 15 de Outubro de 2013 chegue ao fim as disputas e tenhamos os primeiros 4 times classificados da América do Sul.

Agora, o jeito é aguardar, com boas expectativas, afinal a última Copa América - que obteve como vencedor o Uruguai - foi muito disputada, com grandes surpresas e resultados inimagináveis, provando que o futebol está evoluindo até mesmo nos pequenos cantos dos mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário