domingo, 3 de julho de 2011

O que esperar da seleção de Mano?

Depois da decepcionante estreia da seleção anfitriã na Copa América, hoje é a vez da outra favorita. Às 16 horas de hoje, o Brasil enfrentará a fraca Venezuela. O favoritismo é total da seleção canarinho, mas ainda assim, fica a pergunta: O que esperar dessa seleção?

Mano mesclou jogadores da última Copa do Mundo e as revelações que todos pediam à Dunga. O resultado que todos esperam é uma seleção forte na marcação e criativa na hora de atacar. O provável time será: Julio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva, André Santos; Ramires, Lucas Leiva, Ganso, Robinho; Pato e Neymar.

Um time muito bem protegido na hora que for atacado, com dois volantes pegadores e uma dupla de zagueiros firme, entretanto, com isso, impede um maior avanço dos laterais, que tem por característica principal, justamente esse apoio ao ataque. Daniel Alves, por exemplo, joga com muita liberdade no Barcelona, quase como um ponta.

Já no ataque, não há muito o que falar de Robinho, Ganso, Neymar e Pato, o que deve-se fazer é deixar esse quarteto jogar com liberdade. Ganso, um clássico camisa 10, pode ser útil tanto nas infiltrações dos jogadores de ataque, quanto para cadenciar o jogo em situações de nervosismo. Robinho, pode usufruir da sua velocidade e seus dribles pra sair da marcação e ir em direção a área. Neymar, simplesmente o melhor jogador brasileiro em atividade, a única instrução a ser dada a ele é: Entra e joga. Pato, vem pra ser o camisa 9, pra impôr respeito na área adversária, esperança de gols e também consegue sair da área pra buscar jogo.

Enfim, essa seleção de Mano Menezes aparenta bastante equilíbrio defesa-ataque. A expectativa é grande pra que o Brasil faça uma boa estreia e que cresça mais ainda durante a competição. Boa sorte ao Mano e a todos os jogadores nesses próximos jogos.

Neymar e Mano Menezes (Fonte: globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário