sexta-feira, 1 de julho de 2011

Mais um teste para Lionel Messi

Hoje, as 21 horas de Brasília tem início a Copa América, competição que contará com 12 equipes distribuídas em 3 grupos. Até aí, tudo bem, nada de diferente, afinal já são mais de 90 anos de competição. O fato curioso é que Lionel Messi, o melhor jogador do mundo terá mais uma oportunidade de ganhar um título importante por sua seleção nacional.

O jogador de 24 anos já disputou tal competição antes e não obteve o título e lógico, já passou pela Copa do Mundo, competição que também não possui no currículo. Muito se ouve que para Messi ultrapassar seu compatriota Maradona, ele precisa conquistar um título com a Argentina, o fato é que Messi é indiscutivelmente o melhor do mundo sem precisar de mais nada. Entretanto, a cobrança sobre ele e sua seleção sempre aumentará, afinal, um jogador com recordes e mais recordes na Europa não ter um título nacional de expressão, é quase inaceitável.

Poucos sabem, mas Lionel já possui dois títulos com a Argentina, uma Copa do Mundo Sub-20 e uma medalha olímpica de ouro em Pequim.

Enfim, mesmo não precisando provar mais nada quando o assunto é futebol, Messi terá nesta sexta a oportunidade de ajudar a Argentina a conquistar um título que não vê há 18 anos, com a cobrança de sempre, de ser o melhor do mundo e com um aperitivo a mais, afinal a competição será realizada no país do tango.
Messi pela Argentina (Fonte: ig.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário