sábado, 24 de setembro de 2011

O sábado é dos gigantes na Espanha


A rodada de La Liga abre hoje com quatro partidas. E, novamente, teremos Sevilla, Valência, Real Madrid, Villarreal, Barcelona e Atlético de Madrid em campo. Comecemos com Sevilla e Valência, que jogam em Sevilla às 13h, pelo horário de Brasília. As duas equipes começam a temporada muito bem, ocupando posições superiores na classificação. O Valência vem de empate com o Barcelona, no Mestalla. Resultado ruim, por ter ficado na frente duas vezes no placar. Mas contra o Barcelona, cada ponto é importante. O Sevilla também vem de empate, mas com o fraco Osasuña. Jogo ótimo hoje no Estádio Ramón Sánchez. Não me arrisco a palpite, mas espero as duas equipes buscando o gol.

Às 15h, quem entra em campo é o Real Madrid, enfrentando o primo pobre de Madrid, Rayo Vallecano. Os Merengues necessitam da vitória, que já não a veem há duas rodadas. Ocupam apenas a 7ª colocação no campeonato, bem abaixo do esperado. O clima no vestiário não é dos melhores visto que, Mourinho vem dando declarações polêmicas e as notícias que os jornais vem liberando são um tanto quanto piores que as declarações do português. Aparentemente a pretensão do Rayo Vallecano seria brigar para não cair, mas nesse início de campeonato, mostram que podem sim, fazer uma temporada tranquila e terminar na parte média da tabela. Para o jogo de hoje, como sempre a esperança é de muitos gols das estrelas Merengues, mas nos últimos jogos não é o que estamos presenciando. Mesmo assim, acredito em vitória do Real.

E, para fechar o dia, teremos na Catalunha, em Camp Nou, o Barcelona recebendo o Atlético de Madrid. A equipe da casa vem de empate contra o Valência, como eu já disse acima. Quer se recuperar em casa e poder encostar na ponta da tabela. Ocupam atualmente a posição número quatro, com 8 pontos. Já o Atlético, depois de ter empatado e perdido nas duas primeiras partidas, parece ter se encontrado. Falcão García, a contratação mais badalada do clube, já mostra que sabe marcar em qualquer campeonato e já é o artilheiro com 5 gols. Promessa de muitos gols hoje, com os dois times abertos. O Barcelona enfrentará uma equipe que gosta de atacar e tem uma arma secreta, a bola no alto. Creio sim, que o Barça terá dificuldades para manter a posse de bola como gosta, mas com o tempo vão administrando a partida. Empate.

Abaixo todos os jogos de hoje pelo Espanhol:
Sevilla x Valência
Athletic Bilbao x Villarreal
Real Madrid x Rayo Vallecano
Barcelona x Atlético de Madrid

Nenhum comentário:

Postar um comentário