quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Quinta feira é dia de Europa League no Velho Continente


Como de praxe, as terças e quartas são destinadas à Uefa Champions League, e as quintas para a Europa League. Amanhã teremos a segunda rodada da fase de grupos. E os jogos começam cedo. Logo às 12h no horário de Brasília, o Rubin Kazan recebe o PAOK. Apenas uma hora depois, também na Rússia, o Lokomotiv Moscou joga contra os belgas do Anderlecht.

Agora vamos aos destaques. Pelo grupo I, o grupo da morte, o Rennes joga contra o Atlético de Madrid. O jogo será na França. O time francês vem tendo um bom início no campeonato. Soma 15 pontos e está em 5° lugar. Já o Atlético vem de derrota desastrosa para o Barcelona, por 5 a 0. Mas enfim, a partida promete ser boa, equilibrada, difícil de apontar um favorito. Acredito nas duas equipes abertas, buscando o gol, portanto os goleiros serão decisivos.

Outro jogo bom da rodada será em Portugal. O Sporting recebe a Lazio. Os portugueses vem tendo um início melhor de campeonato do que os italianos. Venceram as últimas três rodadas e alcançaram o 6° lugar. A Lazio, de altos e baixo está em 10°. Assim como o jogo acima, difícil prever algo, mas vejo leve favoritismo dos mandantes. Os times italianos possuem uma política meio estranha em relação à Europa League. Geralmente poupam seus jogadores nesses jogos. Portanto veremos como estará a escala a equipe da capital.

Para terminar, a sensação PSG vai até Bilbao, enfrentar o Athletic. A equipe espanhola não vive bom momento, em cinco partidas do campeonato nacional, perderam 3 e empataram as outras duas. Já os franceses, os mais novos ricos da Europa, estão começando a se encaixar em campo e fazer os novos jogadores...jogarem. Pastore, o garoto argentino, ex-Palermo, vem tendo ótimas atuações e ajudando sua equipe na Ligue 1. Agora é saber como vão se comportar em cenário mais abrangente. Acredito que possuem o favoritismo e irão vencer a partida.

Confira abaixo todos os jogos desta quinta feira:
Rubin Kazan x PAOK
Lokomotiv Moscou x Anderlecht
Metalist x AZ
Malmö x Austria Viena
Braga x Club Brugge
Maribor x Birmingham
Rennes x Atlético de Madrid
Celtic x Udinese
Schalke 04 x Maccabi Haifa
AEK Larnaca x Steaua Bucaresti
OB x Fulham
Twente x Wisla Kraków
AEK x Sturm Graz
Tottenham x Shamrock Rovers
Vorskla x Hannover 96
Standard Liège x Copenhagen
Rapid Bucaresti x PSV
Legia Warszawa x Hapoel Tel Aviv
Vaslui x Zurique
Sporting x Lazio
Maccabi Tel Aviv x Dynamo de Kiev
Stoke City x Besiktas
Salzburg x Slovan Bratislava
Athletic Bilbao x PSG

Nenhum comentário:

Postar um comentário