quarta-feira, 13 de julho de 2011

Depois de Hernanes, agora Daniel Alves

Todos lembram do jogo França e Brasil no dia 9 de fevereiro desse mesmo ano. Foi o primeiro jogo de Hernanes com Mano Menezes. O jogador já estava sendo pedido por todos da mídia, principalmente na Itália, afinal o ex-são paulino joga na Lázio, time da capital italiana. Ninguém entendia o motivo de Hernanes não ser convocado, já o técnico da seleção brasileira tinha seus motivos, falando que o meio campista não encaixava em sua forma de jogar.

Entretanto depois de um início fenomenal de temporada no Calcio, chega a convocação para o amistoso. Hernanes começa como titular. E em sua estreia, ainda no primeiro tempo, uma fatalidade, o meia ergue demais a perna e atinge Benzema. O jogador foi expulso. As críticas foram feitas, como é normal no mundo futebolístico, mas ninguém imaginava uma coisa...Hernanes não seria mais convocado.

O que isso tem a ver com Daniel Alves? Tudo, no último domingo, o Brasil empatou com o Paraguai e o gol da virada paraguaia começou com uma falha do lateral direito, até então titular. Todos falham, e lógico que há horas e em momentos no futebol que não se pode brincar e nem em pensar no jogo bonito, deve-se rifar a bola de qualquer maneira evitando o perigo. Mas, novamente entra em ação Mano Menezes, o técnico da seleção nos últimos treinamentos veio utilizando Maicon, lateral direito titular na Copa do Mundo de 2010.

A opção é toda do técnico, óbvio, mas tem que ter um pouco de senso também. Não é porque em um jogo o gol do adversário surgiu de uma falha, que o jogador que errou deve ser retirado. Depois de queimar Hernanes, Mano Menezes com a provável substituição Maicon no lugar de Dani Alves, irá sujar a imagem de mais um jogador, que sempre foi fundamental pra seleção. Lamentável!

Daniel Alves e Maicon pela seleção Brasileira (fonte: futeboldebotequim.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário