sexta-feira, 15 de julho de 2011

Jogo isolado do Brasileirão confirma Corinthians mais líder do que nunca

Na última quinta feira, 14, Corinthians e Internacional entraram em campo pela 12ª rodada. Pois é, esse tipo de feito só acontece no futebol brasileiro, onde a organização e as datas dos campeonatos são totalmente respeitadas. Ridículo!

Mas enfim, o jogo, realizado no Pacaembu contou com grande público, espetacular pra uma quinta feira. A maioria do jogo foi o time da casa pressionando enquanto o goleiro sulista salvava todas. O Inter conseguiu evitar de todas as maneiras, já o Corinthians atacava e possuía a maior parte da posse de bola, só que não conseguia criar oportunidades de gol.

Mas não foi porque o Inter tinha a postura defensiva que não obteve oportunidades também. O argentino D'alessandro e Oscar ajudaram o time para causar perigo aos paulistas, assim como Leandro Damião, ex-seleção, também teve chances de fazer gol, mas sem sucesso.

A verdade é que depois de tanta pressão, o Corinthians encontrou a maneira de passar a defesa adversária, com maior movimentação por parte dos meias e dos atacantes. E foi numa jogada pela lateral que surgiu o gol. Fábio Santos cruzou da esquerda, Emerson que havia entrado no lugar de Liédson, fez o corta luz, sobrando a bola pra Paulinho que só rolou pra Willian chutar com força de direita no canto oposto de Muriel.

Placar magro, mas o suficiente pro time alvinegro abrir 6 pontos de diferença para o segundo colocado Flamengo. E o mais importante de tudo, os números de jogos se igualaram em 9. Com esse resultado, o Corinthians chegou a 6 vitórias consecutivas e com chances de título claras. Basta continuar com essa estabilidade positiva que, com certeza, o time paulista será um dos grandes favoritos ao Campeonato Brasileiro de 2011.

Willian comemora gol contra o Internacional (fonte: globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário