terça-feira, 5 de julho de 2011

O novo número um do esporte

O esperado desde o primeiro Grand Slam do ano aconteceu ontem, o sérvio Novak Djokovic se tornou o número 1 do tênis. Após 7 anos de troca entre o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal, finalmente outro tenista chega ao topo.


Novak, 24 anos, conquistou nada mais nada menos do que 8 torneios dos 9 que disputou essa temporada. Com esses resultados ele conseguiu chegar a marca de 48 vitórias em 49 jogos, perdendo apenas para Federer na semi final de Roland Garros - Grand Slam francês. O sérvio esse ano obteve outros recordes pessoais, como por exemplo, a sequência de 41 vitórias desde o início do ano e 43 seguidas desde a final da Copa Davis em 2010. Djoko fica atrás apenas de Guillermo Vilas (46 jogos em 1977) e Ivan Lendl (44 jogos em 1981/1982).


No último domingo Djokovic chegou ao seu terceiro título de Grand Slam, conquistando Wimbledon, o torneio mais antigo do mundo, disputado nas quadras de grama em Londres. Novak derrotou Nadal pela quinta vez consecutiva e ergueu a taça de ouro pela primeira vez. As parciais foram de 6/4-6/1-1/6-6/3. Novamente, o novo número 1 do mundo mostrou a que veio e dominou o jogo, tendo uma queda apenas no terceiro set.


Não se sabe quanto tempo Djokovic ficará no topo do ranking, mas o que realmente é certo é que o tenista é o melhor jogador da atualidade em sua modalidade. Boa sorte a Novak nesse segundo semestre, onde terá a chance de conquistar pela primeira vez o US Open, o quarto e último Grand Slam do ano.


Novak Djokovic e o troféu de Wimbledon (Fonte: veja.abril.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário