sábado, 16 de julho de 2011

Maiores vencedores de Copa América duelam por vaga na semi

É verdade que hoje as 16 horas a fase final da Copa América se inicia com o jogo entre Colômbia e Peru, mas todas as atenções estão voltadas mesmo é para Uruguai e Argentina. As duas seleções possuem 14 títulos da competição e hoje disputam a segunda vaga na semi final.

A Argentina que terminou em segundo no seu grupo que contava também com, Colômbia, Costa Rica e Bolívia. Os anfitriões terminaram a primeira fase com 5 pontos ganhos, 4 gols marcados e 1 gol levado. Uma campanha nada satisfatória para uma seleção que está a sediar a competição e que tem em seu elenco nada mais nada menos que Lionel Messi, o melhor do mundo. Entretanto, os hermanos conquistaram uma grande vitória em seu último jogo, o que pode dar maior confiança para o jogo de mais tarde. A equipe liderada pelo atacante do Barcelona, venceu a Costa Rica por 3 a 0. Mesmo o adversário não causando tanto medo, é um resultado pelo qual toda a torcida esperava ver, e viu. A confiança aumentou, a pressão diminui e a Argentina tem tudo pra fazer um excelente jogo contra o Uruguai.

Já pelo lado celeste, a campanha não foi muito diferente não. Terminaram com os mesmos 5 pontos, com 3 gols marcados e 2 sofridos. Assim como seus vizinhos, os resultados não foram os mais esperados nem para os jogadores muito menos para a torcida, que há mais ou menos 1 ano via sua seleção ficar em 4º lugar na Copa do Mundo da África - melhor posição de um sul americano na competição. Além disso, Forlán, atacante da celeste havia sido considerado o melhor jogador da competição. Enfim, o objetivo da seleção era mesmo alcançar a liderança do grupo e se livrar, por exemplo de um eventual encontro com a Argentina nas quartas, não foi o que aconteceu. Mesmo com esses pontos negativos, o Uruguai não deixa de ter chances no jogo de hoje, assim como ainda pode ser considerado um dos favoritos ao título.

Será um grande jogo, que será realizado em Santa Fé, as 19 e 15 da noite. Vai ser uma enorme oportunidade de ver grandes jogadores em ação e lógico, prestar atenção para uma possível final com a seleção brasileira.

Argentina x Uruguai hoje as 19:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário