terça-feira, 11 de outubro de 2011

Hoje tem segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas


Hoje também é data Fifa para as seleções Sul-Americanas. Teremos a segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. E é dia de estreia. Como o Brasil não está participando, a "competição" possui nove seleções, portanto sempre teremos algum time de folga. Na primeira rodada foi a Colômbia, que estreia hoje, fora de casa contra a Bolívia. Quem folga dessa vez é o Equador. Temos jogo bom no Paraguai, que enfrenta o Uruguai.

Começamos com Bolívia e Colômbia às 17h. A fraca Bolívia vem para mais uma eliminatória para tentar não ficar na última colocação. Fraca fora de casa, onde já perdeu para o Uruguai, tenta pelo menos um empate hoje em seu território. A Colômbia é uma seleção que vem crescendo, aproveitando ótimo momento de Falcão García e Guarin. Não acho que a Bolívia impeça a derrota.

Às 19h45min, a cidade de Assunção será palco para Paraguai e Uruguai. Consideradas as duas seleções mais fortes quando excluídos Brasil e Argentina, podemos considerar esse jogo um grande clássico. Como de praxe aqui na América do Sul, o Paraguai tem a vantagem por jogar em casa. Mas a seleção Celeste segue com ótimo desempenho após a Copa América e pode complicar as coisas. Jogo muito bom para se assistir e a vitória para qualquer lado não é algo inesperado.

Mais a noite, para fechar a rodada, às 21h50min, a Venezuela recebe a Argentina. Os venezuelanos começaram mal, perdendo para o Equador fora de casa, mas veem como melhor ano para a tentativa de participar de uma Copa. Com a ausência do Brasil, a Venezuela fará de tudo para ser, no mínimo, a quinta força sul-americana e ir ao menos à repescagem. Já a Argentina, fez grande estreia contra um adversário teoricamente difícil, o Chile. Messi fez grande apresentação e Higuaín foi obediente ao receber passes excelentes do melhor do mundo. Jogo sem muitas surpresas acredito, Argentina deve mandar no jogo e uma goleada não é nada estranho.

Os jogos e os horários:
Bolívia x Colômbia (17h)
Paraguai x Uruguai (19h45min)
Chile x Peru (19h45min)
Venezuela x Argentina (21h50min)

Nenhum comentário:

Postar um comentário