sábado, 22 de outubro de 2011

Série B pode ter primeiro acesso hoje, em domingo com 5 jogos


A Série B do Brasileirão está cada vez mais próxima do fim. Ontem a noite tivemos cinco partidas. Entre os destaques, está a Ponte Preta, que venceu em casa o Paraná e vai se aproximando do acesso à A. Outro resultado importante foi Boa 1 x 2 Bragantino. O clube paulista ainda sonha com a chance de estar na primeira divisão no ano que vem.

Hoje, mais cinco partidas completam a rodada 32. Entre os jogos está Americana e Portuguesa. É o jogo que pode fazer a Lusa subir matematicamente e ao mesmo tempo, tirar a Americana do G4. Isso porque no Recife, o Sport joga contra o Goiás. Uma vitória simples e o resultado favorável para a Lusa, coloca o Sport entre os quatro primeiros. Jogo importante também na Bahia, onde o Vitória joga contra o terceiro colocado Náutico.

Destacando o jogo entre paulistas, a Americana recebe a Lusa com uma responsabilidade enorme. Caso empate em casa e o Sport vença na Ilha do Retiro, a Americana perde a quarta posição para o clube nordestino. Para evitar isso, o clube terá que voltar a vencer, coisa que já não acontece há 4 partidas. A situação é complicada, visto que o técnico Sérgio Guedes foi demitido dias atrás. O motivo? Não escalou o jogador que a diretoria pediu. Ou seja, o clima pode não ser dos melhores. Já a Portuguesa, se melhorar estraga. Com 16 pontos a frente do quarto colocado Sport, a Lusa precisa vencer hoje e torcer contra o Sport para se garantir na Série A, matematicamente. Difícil de imaginar a Lusa perdendo um jogo, mas não acredito que o clube da capital irá com muita força para a partida de hoje. O clima começa a ser de festa, mas é claro, não pode deixar isso afetar em várias rodadas.

Abaixo os resultados de ontem e os jogos de hoje:
Ponte Preta 4 x 3 Paraná
Duque de Caxias 0 x 2 Guarani
ASA 0 x 1 Salgueiro
Vila Nova 2 x 2 Grêmio Barueri
Boa Esporte 1 x 2 Bragantino
Sport x Goiás
Americana x Portuguesa
Criciúma x Icasa
Vitória x Náutico
São Caetano x ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário