sábado, 22 de outubro de 2011

Seis partidas movimentam o sábado na Alemanha


Os campeonatos europeus começam a se encaminhar para a divisão de sempre. Começaremos a descobrir quais times irão ficar o campeonato inteiro disputando o título, disputando vagas em competições europeias e, lógico, aqueles times que irão brigar para não cair. No Alemão não é diferente. Hoje teremos a continuação da rodada 10. Serão seis jogos, que vão mexer com a parte superior e inferior da classificação.

Em Dortmund, o Borussia recebe o Colônia. Vindo de derrota na Champions, o Borussia vem para o jogo para tentar esquecer a má fase na competição continental. O atual campeão vem de três vitórias seguidas e com a possibilidade de ser o mais novo segundo colocado. Já o Colônia, segue dependente das boas atuações de Podolski e alternando entre vitórias e empates. O favoritismo é todo da equipe amarela, que por estar jogando em casa, não acredito em chamar o adversário para seu campo e sair no contra ataque.

Outro jogo decisivo na parte superior é Hoffenheim e Borussia Monchengladbach. O Hoffenheim já acumula três jogos sem vencer e por isso cada jogo agora tem que ser tratado como necessário vencer. Já o Borussia, com campanha impressionante, também quer voltar a vencer, depois de um empate na última rodada e uma derrota na penúltima. Jogo decisivo para as duas equipes. Um empate além de não ajudar ninguém, vai apenas adiando uma nova boa sequência. Por jogar em casa e ter o apoio de seus torcedores, que sempre comparecem em massa ao estádio, o Hoffenheim tem o favoritismo. Entretanto uma vitória do Monchengladbach não será algo inimaginável.

Abaixo todos os jogos deste sábado pela Bundesliga:
Borussia Dortmund x Colônia
Nuremberg x Stuttgart
Kaiserslautern x Freiburg
Hoffenheim x Borussia Monchengladbach
Hertha Berlim x Mainz 05
Hamburgo x Wolfsburg

Nenhum comentário:

Postar um comentário