sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Liverpool e Manchester: O jogo


Finalmente estamos mais próximos do grande North West Derby. Amanhã às 8h45min, Anfield Road estará completamente lotado para Liverpool e Manchester United. Como já foi dito em posts anteriores sobre o jogo, será a primeira vez que as duas equipes se enfrentarão com a vantagem de títulos do Inglês com o Manchester.

Os dois times se encontram próximos na classificação apesar da diferença de 6 pontos. O Liverpool, mandante, está em quinto com 13 pontos. Vem de duas vitórias seguidas, mas ainda não está com um time pronto, formado, com cara de time. Explico. A equipe vem de duas temporadas desastrosas. Um fraco sexto lugar na em 10-11 e sétimo 09-10. Muitas contratações foram feitas, já a partir de janeiro desse ano, quando ainda estávamos na temporada passada. Portanto leva certo tempo para os jogadores novos se adaptarem e formarem uma equipe sólida. A cada jogo isso vem ocorrendo, com boas atuações e com a ajuda de Dalglish.

O United vem forte como sempre. Ainda invicto no campeonato, com seis vitórias e um empate, ocupa a liderança juntamente com o rival City. Fergunson segue fazendo um trabalho invejado por muitos. O manager consegue utilizar o melhor de todos seus jogadores, sejam eles estrelas ou não. Com isso, os Diabos conseguem um ótimo início de temporada nacional. Vale lembrar que algumas peças ainda estão indisponíveis, como o exemplo do lateral brasileiro Rafael.

O jogo será emocionante e quente desde o início. Não consigo ver a mesma possibilidade de goleada que houve entre Manchester e Arsenal. Aquilo foi claramente uma fatalidade. Os ânimos estarão nervosos também quando Rooney pegar na bola. O atacante do United foi expulso no último jogo da Seleção Inglesa e, para contribuir com o clássico, o jogador foi revelado pelo Everton, maior rival do Liverpool. Enfim, o estilo de jogo do Manchester é o contra ataque, sempre apostando na eficiência. Já o Liverpool, com um estilo de toque de bola no meio campo, procurando a melhor hora para atacar. Será um encontro interessante de se assistir. Não farei prognósticos, vou respeitar a frase "clássico não tem favorito". O que resta a nós é assistir e usufruir da bela partida que certamente os jogadores irão nos proporcionar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário