sábado, 1 de outubro de 2011

Clássico em Turim movimenta rodada do Calcio


Amanhã temos Campeonato Italiano, serão oito partidas, entretanto apenas uma partida merece nosso destaque. Em Turim, a Juventus recebe em seu novo estádio o primeiro clássico, contra o Milan. A Juventus, com time novo para a temporada, vem tendo um bom início de campeonato, era a líder do campeonato até o Napoli jogar hoje. Seus novos jogadores e seu novo esquema tático com Conte, aparentemente vem dando certo. Mas todo esse sucesso também se resume a um jogador. E, com certeza, será a estrela do jogo. Andrea Pirlo vem sendo o maestro juventino no meio campo. Ex jogador do Milan, o italiano é peça fundamental para Conte.

No lado Rossoneri, as coisas começa a se acertar. Com um início de temporada não muito bom e não muito esperado por ser o atual campeão Italiano, o Milan tem como maior inimigo as lesões. Até a última rodada, Allegri não podia contar com praticamente um time inteiro. As coisas começaram a se arrumar na última quarta, quando Ibrahimovic entrou em campo pela Champions League e foi decisivo. Outro jogador que está nas prévias e que não estava disponível é Boateng. O ganês se recuperou de lesão e inicia a partida neste domingo. Porém, a lista do DM ainda é grande. Robinho, Gattuso, Ambrosini, Flamini, Pato, Méxes e Kigsley Boateng seguem de fora.

Para a partida, espero um Milan retraído e uma Juventus comportada taticamente. Acredito que a equipe local tentará manter a posse de bola e estudar o adversário. Quanto ao Milan, sobrará o contra ataque. Resta saber se com a volta de Boateng e com Seedorf mais recuado, a bola chegará aos atacantes com mais facilidade. E no lado Bianconeri, com Pirlo a frente da zaga e Vucinic sozinho na frente, o meio campo terá a missão de fazer essa conexão. Difícil palpitar, mas um empate é sempre a cara de um clássico equilibrado.

Juventus:
Buffon; Lichtsteiner, Barzagli, Chiellini, Grosso; Pirlo, Krasic, Marchisio, Vidal, Pepe; Vucinic.
Milan:
Abbiati; Bonera, Thiago Silva, Nesta, Zambrotta; Nocerino, Van Bommel, Seedorf, Boateng; Ibrahimovic, Cassano.

Confira quais serão os outros jogos do domingo:
Novara x Catania
Cesena x Chievo
Fiorentina x Lazio
Lecce x Cagliari
Palermo x Siena
Parma x Genoa
Udinese x Bologna
Juventus x Milan

Nenhum comentário:

Postar um comentário