domingo, 2 de outubro de 2011

Briga pela liderança anima o domingo espanhol


Primeiramente não consegui postar como foi o sábado em La Liga. Tivemos três empates, sendo que um foi entre Villarreal e Zaragoza. E de mais relevante, foram as vitórias de Valência e Málaga. As duas equipes venceram seus jogos e dividem a ponta do campeonato, com 13 pontos.

Enfim, hoje teremos cinco clubes que podem se tornar líderes. Em Sevilla, o Bétis recebe o Levante. E é um dos jogos que vale liderança. Com campanha espetacular nesse início de campeonato, o Bétis quer voltar a vencer, depois de ter perdido invencibilidade. O Levante não está diferente, com campanha mais que espetacular, ainda não perdeu em La Liga. São 3 vitórias e dois empates. Não garanto que seja um bonito jogo, mas que a disputa é super interessante.

Outro jogo que pode decidir liderança nova é entre Sporting Gijón e Barcelona. Mas dessa vez é só o Barcelona que pode alcançar a ponta. O Gijón, muito pelo contrário, quer a vitória para sair da última posição e conquistar mais um ponto. São 4 derrotas e 1 empate. Jogo fácil para o time catalão. Partida boa para se esperar grande quantidade de gols e de show particular do argentino Messi.

Por fim, os dois rivais do Barcelona se enfrentam para fechar a rodada. O Espanyol recebe o Real Madrid, no Estadi Cornellà-El Prat. E novamente é uma partida em que apenas um clube poderá chegar ao topo. O Real Madrid, na verdade, pode chegar a liderança caso uma combinação de resultados o favoreça. Já o Espanyol, vai em busca da vitória para ficar na parte mais superior da metade da classificação. Não acredito em surpresas, e mesmo fora de casa o Real Madrid deve ganhar.

Confira como foi a rodada de ontem e os jogos de hoje:
Osasuña 2 x 2 Mallorca
Villarreal 2 x 2 Zaragoza
Racing Santander 1 x 1 Rayo Vallecano
Valência 1 x 0 Granada
Málaga 3 x 2 Getafe
Real Sociedad x Athletic Bilbao
Bétis x Levante
Atlético de Madrid x Sevilla
Sporting Gijón x Barcelona
Espanyol x Real Madrid

Um comentário:

  1. O futebol está muito bom, tanto no Brasil como em todas as partes do mundo. Neste domingo, disputa pela liderança do Brasileirão e vários clubes tendo a chance de assumir a ponta na Espanha!

    Abraço
    @britfoot
    britfoot.blogspot.com

    ResponderExcluir