segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Rodada completa da Série B nesta terça


A briga pelo acesso à Série A e pelo descenso à C, segue nesta terça feira, com rodada completa da Série B. Os dez jogos serão disputados no mesmo horário, às 20h30min, pelo horário de Brasília. Destaques, obviamente, vão para Portuguesa, Ponte Preta, Náutico e Americana.

A líder Lusa enfrenta no Canindé o ASA de Arapiraca. Cada vez mais perto da Série A, que não disputa desde 2008, o adversário da vez ocupa posição intermediária na classificação. O ASA vem de quatro vitórias seguidas, podendo ser preocupante jogo para a Lusa. Entretanto, a Lusa vai usar sua torcida, seu estádio e sua melhor qualidade para evitar qualquer surpresa. Surpresa essa que aconteceu na última rodada, contra o São Caetano. A partida terminou 3 a 3, sendo que a Lusa esteve na frente do placar por 3 vezes. Enfim, para não se complicar novamente a Lusa vai pro jogo com atenção.

Quem está em segundo lugar é a Macaca. A Ponte vai até Goiânia, enfrentar o Goiás. Desesperado, o Goiás vem de três derrotas seguidas, e tem a mesma pontuação que o Azulão, primeiro clube da zona do rebaixamento. Parece ser partida fácil para a Ponte, que está atrás da Lusa em 5 pontos. Entretanto, qualquer descuido do time de Campinas pode ser fatal. Não é jogo para se perder, mas é sempre perigoso enfrentar alguém fugindo do rebaixamento.

O terceiro colocado Náutico viaja até Campinas para enfrentar o rival de seu adversário pelo acesso à A, o Guarani. Vindo de três jogos sem perder, o Guarani se vê mais distante da C, mas são apenas 4 pontos longe do Z4. O Náutico vem de tropeço contra o lanterna Duque de Caxias. Empatou em casa. Começa a ver a Americana na sua cola, tentando tirar a sua terceira colocação, portanto, apesar de não ter perdido nas duas últimas rodadas, necessita da vitória para voltar a não precisar de outros resultados para se manter no G4.

Por fim, o time da Americana enfrenta em casa o Bragantino. Depois de contar com resultados negativos dos clubes que brigam diretamente pela Série A, a Americana enfrenta o Bragantino para tentar tirar de vez o clube de Brangança da briga pelo G4. A distância é de 6 pontos entre os clubes, mas uma vitória do Bragantino, além de dar a oportunidade ao Sport encostar no G4, colocaria novamente esperanças no Braga. Jogo complicado para o nosso avaliado Americana, mas que, com a boa fase que vem tendo, pode vencer e isolar ainda mais o G4 das outras equipes.

Confira abaixo todos os jogos da rodada 27:
Duque de Caxias x Paraná
Salgueiro x Boa Esporte
Americana x Bragantino
Icasa x Vila Nova
Vitória x Grêmio Barueri
Guarani x Náutico
Criciúma x ABC
Goiás x Ponte Preta
Sport x São Caetano
Portuguesa x ASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário