terça-feira, 4 de outubro de 2011

Apenas duas partidas serão disputadas nesta quarta pelo Brasileirão


A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro começará nesta quarta com apenas uma partida. Aí você deve estar se perguntando: "Mas tem dois jogos no título!". O outro jogo será entre Grêmio e Santos, válido pela rodada número 11.

Então vamos começar do jogo atrasado. A partida será no Olímpico, em Porto Alegre. O interessante do jogo é a ausência de Neymar e Ganso. O fato é marcante porque o motivo do jogo ter sido adiado era justamente a ausência desses jogadores devido jogo pela seleção. O Santos pediu o adiamento da partida e foi atendido, mas dessa vez a partida vai acontecer. Os dois clubes estão em sequência na classificação, com o Tricolor em 12° e o Peixe, 13°. O Grêmio vem de duas vitórias seguidas, deixando pra trás o risco de rebaixamento. O Santos, pelo contrário, vem de duas derrotas seguidas, mas não se vê ameaçado. Acredito que seja mais uma partida complicada para o Santos, que começa a se ver numa Neymar-Dependência. Para o Grêmio, uma vitória levaria o time a 9ª posição, portanto a vontade para o jogo será diferente. Vitória do Grêmio.

E, voltando ao óbvio, a rodada 28, o São Paulo visita o Cruzeiro na Arena do Jacaré. A Raposa já não vence há oito jogos, sendo três derrotas nos últimos três jogos. O rebaixamento começa a ser assunto na Toca e a pressão da torcida é enorme. Pelo lado paulista, o Tricolor vem de derrota para o Flamengo em casa, no retorno de Luis Fabiano aos campos. Foram apenas 2 pontos nos últimos 9 possíveis. A distância para o líder é de 4 pontos e a inconstância é muito grande. O São Paulo terá a ausência de Lucas, expulso na última partida e servindo a seleção. O Cruzeiro vai pro jogo desesperado e enfrentando o melhor visitante do campeonato. A situação indica vitória paulista, mas qualquer descuido da equipe de Adílson, pode dar ânimo para os cruzeirenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário