terça-feira, 9 de agosto de 2011

Brasil tem desafio difícil depois de fracasso na Copa América



Na próxima quarta feira, dia 10, Alemanha e Brasil se enfrentarão em Stuttgart.  Será o primeiro jogo da seleção verde e amarela após o fracasso na Copa América. Pelo outro lado, será o primeiro jogo da Alemanha no semestre, que focará a classificação para a Eurocopa de 2012 na Polônia e Ucrânia.

A seleção brasileira carrega o peso de não ter vencido nenhuma seleção de alto nível na era Mano Menezes. Empate com Holanda e derrota para França e Argentina marcam o retrospecto contra os grandes do mundo. Será uma grande chance contra a Alemanha, porém novas convocações colocam em risco a falta de entrosamento da seleção. Jogadores como Dedé(Vasco), Ralf(Corinthians), Luiz Gustavo(Bayern de Munique), Renato Augusto(Bayer Leverkusen) e Jonas(Valência) nem sempre estiveram nas listas de Mano. É um risco a se correr, mas o futebol é feito de resultados e caso a vitória não venha amanhã, novamente teremos a contestação do técnico brasileiro.

No lado germânico, a situação é bem diferente. Uma seleção base da última Copa do Mundo, em que ficaram com a terceira colocação. Poucas mudanças foram feitas, apenas as necessárias, como a ausência de Özil e Khedira, ambos do Real Madrid, que ainda está em fase de pré-temporada e disputarão a Supercopa da Espanha no próximo domingo, dia 14. Outro que está de fora é o zagueiro Mertesacker, do Werder Bremen. Quanto as novidades, Cacau, brasileiro naturalizado volta e Gundogan, jogador de 20 anos de idade, se destacou pelo Nuremberg e jogará nessa temporada que se inicia pelo campeão Borussia Dortmund.

Será um jogo interessante, aberto, ofensivo e bonito. Talvez com a Alemanha indo para o ataque, faça com que o Brasil tenha mais facilidade para impôr seu jogo. Sem dúvidas, por jogar com a ajuda da torcida e manter uma base da última Copa do Mundo, a favorita é a seleção alemã.

2 comentários:

  1. Filipe,
    pra mim é mais que um jogo difícil, é uma decisão, Mano não aguenta se tomar um baile da Alemnha, e pelo futebol que estamos jogando, olha que não é difícil de acontecer.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersaores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É caro Cleber, dito e feito, Alemanha 3 a 2. Agora é esperar para saber do futuro dessa seleção que tem como característica a interrogação.

    ResponderExcluir