quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Jogo da 5ª rodada decidirá liderança do Brasileirão



Hoje é quarta feira, dia de amistoso de seleção, ou seja, não teremos campeonato brasileiro e teremos que nos contentar com a amarelinha, certo? Errado. Santos e Corinthians entram em campo hoje a noite pelo Brasileirão. Jogo será válido pela 5ª rodada e acontecerá na Vila Belmiro. O jogo é importante não por ser apenas clássico, mas porque os times, que estão em situações contrárias, precisam e muito dos pontos.

Alex em ação contra o Vasco
O Corinthians vem para o jogo tentando aproveitar a ausência de Neymar e P.H. Ganso no Santos, que estão servindo o Brasil. Um ponto atrás do atual líder Flamengo, o time da capital busca retomar a ponta do campeonato. Tite já anunciou as mudanças que fará no time, Alessandro volta ao time na lateral direita, Moradei entra no lugar de Ralf que faz companhia aos craques santistas no Brasil e, por fim, Emerson será titular no lugar de Jorge Henrique, que recebeu o terceiro amarelo e está suspenso.

Arouca comemorando seu gol contra
o Corinthians
O time do litoral ocupa o oposto da tabela por enquanto. Na 16ª posição, o Santos ainda possui 3 jogos a menos(cairá para 2 mais tarde), portanto ainda pode se livrar da zona do encômodo. Caso vença o jogo de hoje, já se aproxima da área da Sul-Americana. O Peixe vem desfalcado de suas estrelas Neymar e Ganso como já foi dito, o que pode ser um grande problema para um clássico. Com isso, Muricy terá um trabalho maior a fazer, fez testes na equipe e deverá mudar o esquema tático para o 3-5-2. Com essa formação, Ibson provavelmente perde a titularidade, Pará e Léo jogarão como alas e Elano ficará responsável pela armação da equipe.

Será um jogo muito bom, me arrisco a dizer que, trará mais emoções do que o jogo entre Brasil e Alemanha. Nos confrontos diretos em Brasileirão, são 48 jogos. O Corinthians possui 18 vitórias, duas a mais que o Santos, e o total de empates fica em 14. Mesmo o jogo sendo na Vila, o time de São Paulo vem com tudo em busca da liderança, entretanto, os litorâneos farão de tudo para conseguir os 3 pontos. O jogo está com cara de empate!

Possíveis equipes:
Corinthians: Danilo Fernandes; Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos; Moradei, Paulinho, Alex e Danilo; Willian e Emerson.

Santos: Rafael; Bruno Rodrigo, Edu Dracena, Durval; Pará, Arouca, Henrique, Elano e Léo; Diogo e Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário