segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Flamengo tem números e futebol de campeão


O Flamengo pode até não ser líder por pontos perdidos - Corinthians tem 1 ponto a menos e 1 jogo a menos, na quarta contra o Santos. Mas isso não importa quando se olha os números do time carioca no Brasileirão.

Se foram 15 rodadas, e até agora, nenhuma derrota. Esse já é a primeira estatística a favor dos rubro negros. Com isso, o time se torna constante, sem instabilidade, o que é fundamental num campeonato de pontos corridos. É difícil jogar todas as partidas em alto nível, mas dificilmente se viu o time carioca não fazer nem o mínimo na partida.

São 8 jogos feitos em casa. 5 vitórias e 3 empates, são 18 pontos de 24 disputados. Fora de casa, são número impressionantes também, 7 partidas disputadas, com 4 vitórias e 3 empates. Quando não tinha o mando de campo, o Flamengo venceu jogos importantes, o que aumenta mais um quesito nas estatísticas, foram confrontos e vitórias contra Santos, Cruzeiro e o clássico contra o Fluminense.

Além disso, os resultados dos jogos são satisfatórios, marcando muitos gols e sofrendo poucos. Possuem o melhor ataque do campeonato, com 28 gols marcados, sendo que 9 são da estrela Ronaldinho Gaúcho, que vem desempenhando papel fundamental na equipe. Defensivamente, são a 3ª melhor, ficando apenas atrás de Corinthians e Palmeiras. O líder do campeonato levou 13 no total, e só contra o Santos foram 4, no épico jogo feito na Vila Belmiro que terminou com 3 gols de Gaúcho e um placar de 5 a 4 a favor dos visitantes.

No geral, o aproveitamento do time é de 73,3% ainda inferior ao do Corinthians, mas sem dúvida, o Flamengo possui o melhor futebol e grandes chances de brigar pelo título do Brasileirão.

Próximos jogos do Flamengo:
Figueirense x Flamengo (16ª rodada)
Flamengo x Atlético-GO (17ª rodada)
Internacional x Flamengo (18ª rodada)
Flamengo x Vasco (19ª rodada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário