sexta-feira, 5 de agosto de 2011

14ª Rodada do Brasileirão termina com 8 gols em 3 jogos

Na noite da última quinta feira, 4, tivemos 3 jogos pela rodada de número 14 no Campeonato Brasileiro. Com média de quase 3 gols por jogo, cada partida obteve seu destaque. São Paulo venceu a primeira partida em casa com o novo técnico Adílson Batista. O Atlético Paranaense venceu fora de casa e começa a pensar em sair da zona de rebaixamento. E por fim, o Fluminense venceu no Engenhão no reencontro de Abel Braga contra o Internacional.

No jogo do agora terceiro colocado São Paulo, o time teve domínio a maior parte do jogo, com pequenos apagões ofensivos, entretanto o sistema defensivo estava muito bem postado com Rhodolfo e o estreiante Rodrigo Caio, que foi excepcional para a vitória. Rogério Ceni abriu o placar de pênalti, fazendo seu gol de número 102 na carreira e finalmente chegando ao centésimo na contagem FIFA. Os outros dois gols vieram de erros da defesa do Bahia. Dagoberto no primeiro tempo e Lucas no segundo aproveitaram esses momentos e conseguiram concluir o placar.

No Serra Dourada, no encontro de Atléticos, o Paranaense levou a melhor sobre o Goiano. O primeiro tempo foi com poucas oportunidades de gols, principalmente para o time mandante. O furacão tinha mais posse de bola, conseguia chegar ao ataque, mas parava na defesa dos goianos. O time da casa teve apenas uma grande oportunidade. Já os paranaenses tiveram a oportunidade e concretizaram, aos 43 do primeiro tempo saiu o primeiro gol. No segundo tempo, o dragão voltou melhor, chegava ao ataque, tinha suas chances, manteve a posse de bola, mas não seguiu no ritmo por muito tempo. Os visitantes agradeceram, e começaram a ir para o jogo. Aos 29 minutos, Manoel ampliou. E por fim, Kleberson fez aos 35, colocando ponto final no jogo.

No Rio de Janeiro, tivemos o reencontro Abel Braga e Inter, o técnico levou a melhor. O Internacional começou o jogo criando chances, aproveitando que parecia que o Flu não havia entrado em campo ainda. Mas o time carioca começou a se encontrar, mas nada tão significativo, o Inter continuava a mandar no jogo, só que menos. Mesmo melhor, o time gaúcho não aproveitou e foi para o intervalo com o 0 a 0. No segundo tempo o Fluminense voltou melhor. Tinham a maior posse de bola, maior domínio e maior número de chances criadas. Insistiram até que, Souza abriu o placar. O Inter não se intimidou, tentou reagir, foi pra cima, e conseguiram um pênalti com Leandro Damião. D'Alessandro foi para a cobrança, a meia altura, tranquilo para Diego Cavalieri fazer a defesa. Já do outro lado, o Flu também teve um pênalti, e Rafael Moura mostrou como se cobra, fez o gol e fechou a conta.

São Paulo voltou a fazer parte do G4. Atlético Paranaense esboçou um início de reação. E o Fluminense tenta uma série nova de vitórias.

Resultados:
São Paulo 3 x 0 Bahia
Fluminense 2 x 0 Internacional
Atlético-GO 0 x 3 Atlético-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário