quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Antepenúltima rodada do turno começa com sete jogo hoje

O turno do Campeonato Brasileiro vai se aproximando do fim. Hoje, serão sete jogos que iniciam a 17ª rodada. Quatro jogos às 19h30min e os outros três às 21h50min. Confira abaixo os encontros com uma breve análise e um palpite.

O time carioca tenta reencontrar a vitória depois de duas derrotas seguidas. Já o Figueirense tenta se manter numa estabilidade, que dura três jogos. O jogo decidirá se o Fluminense ultrapassa o Figueira e tenta se aproximar dos primeiros colocados, ou caso o time catarinense vença empate em número de pontos com o sexto colocado Palmeiras, que joga amanhã. Em um jogo onde se tem o Flu no meio é difícil de falar em empate, visto que a equipe ou empatou ou venceu no Brasileirão. Mas temos que trabalhar com essa possibilidade e caso ocorra, o Fluminense pode terminar a rodada bem abaixo do esperado, e o Figueirense estacionar na metade da tabela. Acredito na reabilitação do tricolor.

Avaí e Vasco fazem o jogo dos opostos. O leão ocupa a vice-lanterna no campeonato, e o Vasco está em quarto. É nítida a diferença de rendimento entre as equipes. O Avaí em sete jogos feitos em casa, possui apenas uma vitória. Já o time da colina, das nove vitórias conquistadas no Brasileiro, quatro foram fora de São Januário. Além disso, nos últimos oito jogos vascaínos, foram seis vitórias. O leão vai tentar da zona da degola, e o Vasco torcer por resultados a seu favor para tentar chegar a terceira posição e encostar nos líderes. É justamente por essa diferença de realidades que acredito sim, que o Vasco possa vencer na Ressacada.

O furacão está invicto há quatro jogos, dois empates e duas vitórias. Não é algo tão expressivo numa invencibilidade, mas os dois pontos conquistados foram contra Corinthians e São Paulo. O Cruzeiro vem embalado depois de golear o Avaí. A equipe mineira vinha numa má fase, e após o último jogo, a raposa quer tentar novamente embalar no campeonato. O Atlético Paranaense depende de resultados para conseguir sair da zona do rebaixamento, mas antes de pensar nisso, precisa fazer a lição de casa. Foram apenas duas vitórias em sete partidas na Arena da Baixada. E o Cruzeiro quer voltar a ser competitivo, como sempre foi, no Brasileirão. Para isso precisam melhorar seu desempenho, o jogo de hoje não será fácil, mas será uma grande oportunidade. O furacão vai embalado pela sua torcida, mas a necessidade do Cruzeiro vai falar mais alto e sairão com os três pontos.

Tanto o Ceará e o Grêmio vivem situações similares na tabela. O vozão está em 12º com 19 pontos, cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas. Os gaúchos estão em 14º com 18 pontos, quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas, mas tem a vantagem de ter uma partida a menos. Mesmo com resultados poucos expressivos, ambos os times vêm de uma 16ª rodada muito boa. O mandante de hoje visitou o Corinthians no último domingo e arrancou um empate providencial. Já os visitantes de hoje, mandaram contra o Fluminense e voltaram a vencer depois de cinco jogos sem os três pontos. Será um excelente jogo, e acredito que o empate não seja má ideia.

O Santos terá mais uma oportunidade em casa para voltar a ser Santos. Já o Coritiba vai tentar sair pelo menos com um empate para se garantir na metade da tabela. O peixe não vem demonstrando o futebol esperado pela torcida e talvez pela maioria dos críticos há um bom tempo. Jogadores como Neymar e Ganso não conseguiram voltar as grandes exibições que tinha antes da Copa América. Do lado do coxa, a equipe vem animada após ganhar do Atlético-MG por 3 a 0. O objetivo são os três pontos, lógico, mas um empate contra o Santos, que teoricamente possui mais elenco em termos de qualidade, não seria ruim. O Santos tem a obrigação de atacar, de buscar o resultado, e acredito que terão resultado e sairão da Vila com a vitória.

Apesar do Internacional estar em sétimo e o Botafogo em quinto, as equipes fazem parte de pelotões diferentes. E é justamente na parte do Botafogo que o Inter quer estar. A diferença entre eles é de cinco pontos. O colorado estreará no banco Dorival Júnior, vindo do Atlético Mineiro. O técnico provavelmente utilizará Andrezinho, que estava de fora, por querer se transferir. Já o time carioca vem de duas partidas e oito gols marcados. Foram duas vitórias grandiosas. A primeira contra o Vasco, 4 a 0. A última contra o América-MG, jogo em que o time saiu perdendo por 2 a 0 e conseguiu vencer por 4 a 2. Será um jogo bastante interessante e acredito que Dorival sairá feliz e com três pontos em sua estreia.

Com certeza Atlético-MG e Corinthians farão o jogo da noite. Todas as atenções estarão voltadas para essa partida, afinal Flamengo e São Paulo só jogarão amanhã. Os times estão em situações contrárias. O galo ocupa a primeira posição da zona do rebaixamento, 17º. E o Corinthians é líder desde a 7ª rodada. Os mineiros não sabem o que é vencer há quatro jogos e esperam voltar aos três pontos hoje, no Ipatingão. Já o timão vem de dois empates, e um desses contra o Ceará em casa. Pelas situações contrárias parece ser fácil apontar o Corinthians como favorito, mas é justamente por isso que o jogo se torna difícil. O Atlético quer a vitória para poder dormir fora do Z4 e ficar na torcida para o Atlético Goianiense e Santos perderem seus jogos. Acredito que ambos os times fecharão a rodada com um ponto a mais cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário