quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Quinta feira estranha no Brasileirão

Tivemos um dia atípico no fechamento da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foram três jogos. Juntando tudo tivemos, dois empates, vitória de visitante, cinco gols em uma partida, média de três por jogo, quebra de invencibilidade, gol aos 40, empate aos 42, gol irregular. Foi de tudo. E o principal, os três favoritos não conseguiram êxito.

No Canindé, o Palmeiras que almejava ultrapassar o Botafogo e ficar apenas três pontos do G4, empatou com o Bahia. O time nordestino não se moveu, mas perdeu a chance de deixar Cruzeiro e Ceará para trás com o empate. Mas quem saiu no prejuízo mesmo foi o time paulista, além de sair na frente e levar o empate, o gol dos baianos foi de forma irregular. Em falta cobrada na área, Titi desviou para o gol em impedimento. Na próxima rodada o Palmeiras enfrenta o São Paulo no Morumbi. Já o Bahia volta pra casa para jogar contra o Santos.

Na Arena do Jacaré, América e São Paulo ficaram na igualdade. O jogo foi fraco, com passes errados, sem muitas chances de gol. Jogo mesmo foi depois dos 40 do segundo tempo. Foi nesse exato minuto que o tricolor paulista conseguiu marcar com Marlos. Quando a torcida achava que chegaria a vice-liderança do Brasileirão, dois minutos depois Kempes, de bicicleta, empatou a partida. Com o resultado, o São Paulo volta para a terceira posição, mas com o mesmo número de pontos do Vasco. O América fica a um ponto do Avaí e a quatro de sair da zona, ou seja, mais uma rodada entre os últimos colocados. São Paulo enfrenta o Palmeiras em casa na penúltima rodada. O América duela com o Atlético Paranaense na Arena da Baixada.

Flamengo e Atlético Goianiense se enfrentaram no Engenhão. Resultado: Flamengo perdeu a invencibilidade em um resultado inacreditável. O dragão marcou dois gols no primeiro tempo, sendo que o primeiro saiu com 13 minutos de jogo. Juninho voltou a marcar quando a partida se encaminhava para o intervalo, com 37. Na volta do intervalo, o que se esperava era gol do Flamengo. Não aconteceu. Já com 6 minutos, Anselmo ampliou. A partida já estava resolvida quando Diogo Campos marcou o quarto aos 36 e fechou o caixão. Mas ainda deu tempo de Jael marcar o de honra, logo depois do quarto gol adversário. Com isso, cai o último invicto do Brasileirão, com uma derrota humilhante em casa. Os cariocas não acompanharam o Corinthians, e agora estão três pontos atrás e com apenas um a frente de São Paulo e Vasco. O Atlético-GO com os três pontos somados, encostou na zona de classificação para a Sul-Americana. Na 18ª rodada o Flamengo viaja até o Sul para jogar com o Internacional. Enquanto isso, o Atlético volta para Goiás e encara o Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário