quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mais cinco jogos agitam a Uefa Champions League

Ontem já tivemos inicio a fase de play-offs da competição mais emocionante de clubes do mundo. E hoje são mais cinco jogos que movimentam a Europa.

O destaque da rodada é para Bayern de Munique e Zurich. O time alemão volta a precisar dos play-offs depois de 10 anos. Porém nesse meio tempo o time de Munique disputou a Copa UEFA na temporada 2005-2006. Bem, o time manteve a base da temporada passada, mudando o técnico, que ainda não conseguiu impor seu jogo no time alemão. Conseguiu uma vitória suada na última rodada de seu campeonato nacional. Enfim, o clube não está ainda muito formado, e segue dependente de Ribéry e Robben. Já o Zurich volta a UCL depois de apenas 2 anos fora da competição. São os atuais vice-campeões de sua liga. Na sua última participação, foram infelizes e caíram no grupo de Real Madrid e Milan. Mesmo assim surpreenderam e venceram o Milan em pleno San Siro e depois empataram com o mesmo Milan em casa. Apesar desses resultados, tenho total convicção que o Bayern vencerá hoje e cravará sua classificação nos grupos na semana que vem.

Os outros confrontos são:
Wisla Kraków x APOEL:
O time mandante é da Polônia e já participam de alguma fase da UCL desde 2006-2007. Já o time do Chipre, teve como última participação na competição na temporada 2009-2010, e conseguiram chegar à fase de grupos. Na ocasião ficaram em último num grupo que tinha Chelsea, Porto e Atlético de Madrid. É um confronto equilibrado. Acredito que cada time vence em seu território.

Odense x Villareal:
O time da Dinamarca é o atual vice-campeão. A diferença em sua liga nacional é bem discrepante. Foram 26 pontos de diferença. Já o Villareal segue na briga com Valência e Sevilla para ocupar o posto de primeiro clube depois de Real Madrid e Barcelona. Dessa vez perderam para o Valência, por isso estão disputando tal fase da UCL. O submarino amarelo além de participar de uma liga mais disputada que o Odense, conseguiu manter seus principais jogadores, por isso são totais favoritos. Creio na vitória do time espanhol em ambos os jogos.

Dinamo Zagreb x Malmö:
Esse jogo é bem legal. É o encontro entre o campeão da Croácia e o campeão da Suécia. O Dinamo é um clube bem tradicional em seu país. Assim como o Malmö, que é famoso por ter revelado o grande jogador Ibrahimovic. Confronto bem disputado. Bem difícil de palpitar, mas acredito que por jogar a volta em casa, o Malmö se classifica. Hoje, dá Dinamo Zagreb.

Maccabi Haifa x Genk:
Nesse jogo estarão frente a frente o campeão de Israel e o campeão da Bélgica. O Campeonato Israelita não é tão tradicional na Europa. Entretanto em seu país o Maccabi Haifa é a equipe com maior número de títulos. Na Bélgica, a situação é um pouco diferente. Possui clubes que desempenham boas funções como coadjuvante. O Genk conseguiu desbancar time como Anderlecht, Club Brugge e Standard Liége. É mais um confronto difícil de opinar. Acredito em empate hoje, mas no fim do confronto o Genk levará a melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário