quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Quer renovar? Que seja planejada, Mano. Parte 1


Diego Alves ainda no Almería
Desde que o ténico Mano Menezes assumiu o comando da seleção brasileira, tudo que se ouviu foi sobre renovação. Temos que renovar porque temos que pensar em 2014. A convocação vai mesclar experiência e juventude. Enfim, ouvimos de tudo, e realmente a renovação começou a acontecer. Mas, ta mais que claro que os jogadores não estão sendo bem convocados. Não adianta apenas vencer dos pequenos, tem que vencer e convencer.

Goleiros: Uma posição que não tem tantas mudanças nas convocações, fica sempre em Julio Cesar, Victor e Jefferson. O goleiro da Inter de Milão segue unânime apesar de cair de rendimentos nas últimas temporadas. Uma boa chamada? Diego Alves, goleiro atualmente no Valência, alias, foi contratado nesse início de temporada para reforçar o clube espanhol. O jogador, que era do Almería, também espanhol, tem 26 anos. Seria uma grande aposta para 2014.

Rafael pelo Man. United
Lateral Direita: pelo lado direito da defesa, as dúvidas são poucas, Maicon e Daniel Alves dificilmente perderão suas vagas. A dúvida mesmo fica para saber quem é o titular. Pensando na idade e desempenho, Maicon, companheiro de Julio Cesar chegará em 2014 com 33 anos, podendo não apresentar o mesmo futebol. Com isso, uma grande revelação seria do lateral do Manchester United, Rafael, que tem 21 anos e mais de 40 jogos pelo clube inglês.

Marcelo no Real Madrid
Lateral Esquerda: Quando se troca a perna e pensamos na esquerda a situação é mais complicada do que aparenta. Em 2010, com Dunga nosso titular na Copa foi um ponta improvisado, Michel Bastos e, Gilberto na reserva, 28 e 35, atualmente. Quando Mano assumiu, um jogador se tornou intocável, até o último jogo, André Santos, do Fenerbahce. Sempre foi muito contestado. Outros que já receberam chances foi Adriano do Barcelona e Marcelo do Real Madrid. Este último talvez seja a melhor opção, mas desde o amistoso contra a França nunca mais voltou. No último jogo, por exemplo, nenhum jogador foi convocado para ser suplente da posição. As melhores opções já pensando em renovação? Marcelo e Fábio, Real Madrid e Manchester, respectivamente. O jogador do clube espanhol tem 23 anos e é titular do clube merengue, possui experiência em Champions League e em Campeonato Espanhol como titular. Já o outro, Fábio, é irmão gêmeo de Rafael, ambos do Manchester United. Não tem tantos jogos entre os onze primeiros quanto seu irmão, mas seria uma ótima opção para substituir Marcelo, caso necessário.

Dedé atuando no Vasco
Zagueiros: A seleção vem passando dificuldades defensivas, mas acredito que as convocações estão tomando um rumo certo. Thiago Silva, Lúcio, David Luiz e Luisão. Thiago Silva e David Luiz certamente estarão em 2014, portanto restam duas opções a já serem pensadas. Dedé, convocado no último jogo apenas para conhecer a Europa é uma boa opção, tem 23 anos e grandes exibições pelo Vasco. A última vaga teria que ser pesquisada e bem planejada. Nomes como Luisão, Lúcio, Alex(Chelsea) já não devem ter idade e nem qualidade para a próxima Copa, portanto alguns jogadores poderiam ser testados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário