sábado, 13 de agosto de 2011

Temporada espanhola tem início amanhã com final da Supercopa



No dia 23 de Julho foi a vez da Supercopa da Alemanha. Dia 6 de Agosto, na China, Milan e Inter decidiram a Supercopa da Itália. No dia seguinte, 7, o derby de Manchester abriu a temporada inglesa com a final da FA Community Shield, ou a Supercopa da Inglaterra. Agora chegou a vez da Espanha. Amanhã, em Madrid teremos o primeiro jogo entre Real Madrid e Barcelona.

 Como toda Supercopa, a final é disputada entre o campeão do campeonato nacional e o campeão da copa nacional. Será a 4ª final entre os dois clubes mais ricos do país, desde que é disputada com o nome de Supercopa. E a vantagem é total para o time da capital, são 4 títulos em cima dos rivais da Catalunha. Eles voltam a se encontrar em tal competição depois de 14 anos.

O primeiro jogo será no Bernabeu, em Madrid. E o time mandante poderá contar com praticamente todo seu elenco principal. As únicas ausências serão Hamit Altintop, recém-chegado do Bayern de Munique, Sahin que chegou este ano vindo do Borussia Dortmundo e, por fim, Granero. O time merengue terá com certeza o apoio da sua torcida que no último treino, feito hoje, compareceu em massa. Mesmo com a declaração de Mourinho, que disse que esse torneio é o menos importante da temporada, o time do Real deve ir pra cima pra garantir um bom resultado pro jogo de volta.

Do outro lado, o Barcelona, atual tri campeão do Campeonato Espanhol vem para o jogo pensando em negócios. O time catalão espera a chegada de Fábregas, jogador do Arsenal. A contratação do jogador já rendeu uma novela enorme desde a abertura da janela de transferências. Jornais ingleses já dão como certa a ida do atleta, mas nenhum dos clubes envolvidos anunciou oficialmente. Enquanto o meia não vem, Guardiola pensa em como montar sua equipe para o jogo de amanhã. Piqué e Busquets provavelmente estarão fora do jogo. Com isso Mascherano deverá assumir a posição de volante e na zaga o jovem Fontàs deverá jogar ao lado de Puyol.

Como todo Real Madrid e Barcelona será um jogo imperdível. E será apenas o primeiro da temporada. Não importa em que competição se encontrem, é clássico, e todos querem a vitória. O jogo será realizado amanhã, dia 14 de Agosto, em Madrid, no Estádio Santiago Bernabéu, às 17 horas no horário de Brasília. Vale lembrar que na quarta, 17, os dois times voltam a jogar, dessa vez no Camp Nou, para aí sim, decidir para quem vai a taça.


Troféu conquistado pelo Zaragoza na final de 2004

Um comentário:

  1. Muito interessante o blog, com muito conteudo!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir