domingo, 7 de agosto de 2011

Poucos gols, novo líder e técnico na degola são destaques no início da 15ª rodada

Início de noite com poucos gols, jogos ruins, porém novo líder. O Palmeiras, que vinha como favorito contra o Grêmio, não conseguiu marcar. Já o Flamengo, conseguiu a vitória no fim e dormirá na liderança. No último jogo do dia, 3 gols, mais uma derrota do Atlético e Dorival cada vez mais incerto.

Palmeiras e Grêmio entraram em campo hoje no Canindé, num jogo que trazia o time da casa como favorito. O time do sul vinha com o novo técnico no banco e um empate fora de casa não seria um resultado ruim, e foi o que aconteceu, 0 a 0. Com esse placar, o time de Palestra ficará mais uma rodada fora do desejado G4. Já o tricolor, não se movimentou, mas pelo menos garantiu um ponto fora de casa. Jogo foi fraco, com muitos passes errados de ambos os lados, goleiros pouco acionados, e os camisas 10, Valdívia e Douglas, pouco inspirados. Somando tudo isso chegamos ao 0 a 0.

No Engenhão, o vice líder Flamengo, entrou em campo com todo o favoritismo, esperava-se que iria para o ataque desde o princípio, e o Coritiba aproveitaria o contra ataque na velocidade. Errado. Primeiro tempo fraquíssimo do time da casa, não impôs seu jogo e ficou refém do Coritiba, que tinha maior posse de bola, maior território e mais tentativas de chegar ao gol. Só que, assim como no jogo de São Paulo, o número de passes errados foi gigante, principalmente do rubro negro, que pecava também na saída de bola. O Coxa não conseguiu marcar e o jogo foi zerado para o intervalo. Na segunda etapa o segundo colocado do campeonato acordou, entrou Bottinelli que deu mais ofesividade a equipe. E a partir dos 16 minutos, o Flamengo tomou conta da partida, tanto em posse como de território. As chances não eram as melhores, mas ameaçava. Deivid não conseguia causar perigo. Luxemburgo percebeu e fez duas mudanças, saiu Thiago Neves e Deivid, entraram Diego Maurício e Jael. Este último, em sua primeira jogada acertou a trave, e aos 44 do segundo tempo, depois de cruzamento de Ronaldinho, cabeçou para marcar o gol do novo líder do campeonato. O Flamengo dorme na liderança, torcendo para um tropeço do Corinthians, já o Coritiba poderá cair até 3 posições com o fim da rodada.

No Ipatingão, o time de Dorival Júnior entrou em campo pressionado pela torcida. O time que vem com aproveitamento bem fraco, precisava ganhar para se garantir na zona da sul americana. Já o Figueirense que sonha com uma vaga inédita na Libertadores precisava do resultado pra tentar encostar no G4. E os visitantes conseguiram a vitória. Logo com 8 minutos de jogo, numa falha do zagueiro do Galo, o Figueirense chegou ao primeiro gol. O time da casa tentou chegar ao empate, mas não entrava na zaga adversária. Os catarinenses também conseguiam chegar ao ataque, tendo até mais finalizações, mas não marcava. O Atlético tentava chegar, mas não tinha eficiência. Quem aproveitou foram os visitantes, que já com 45 do primeiro tempo, conseguiram fazer uma jogada pela direita e ampliaram o marcador. Dorival fez as 3 mudanças possíveis no intervalo, e o time voltou bem, logo com 1 minuto de jogo, Dudu Cearense marcou de cabeça após cobrança de falta. Aumentaram o ritmo e tentaram o empate, mas não conseguiram. O jogo seguiu sem muitas chances. Com o resultado ruim em casa, o técnico Dorival Júnior pode não resistir e ser demitido, do outro lado, o Figueira subiu duas posições e jogará no próximo domingo contra o Flamengo.

Resultados:
Palmeiras 0 x 0 Grêmio
Flamengo 1 x 0 Coritiba
Atlético-MG 1 x 2 Figueirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário