quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A Liga das estrelas está em crise


Todo mundo sabe que o Campeonato Espanhol é famoso por ser a Liga das Estrelas. Isso se dá muito por Real Madrid e Barcelona, que possuem seus elencos repletos de jogadores de alto nível e principalmente nome.Aí todos pensam: "Nunca teremos crise numa liga como essa". É, estamos enganados. O início do campeonato, que está previsto para o final de semana que vem, pode ser adiado devido greves dos atletas, que reivindicam melhor contrato com a LFP, Liga de Futebol Profissional.

O país não vive situação econômica das melhores, e isso está se refletindo no futebol. Vários clubes da primeira divisão já pediram proteção de crédito, tais como Rayo Vallecano, Bétis, Mallorca, Zaragoza e Granada. Mais recentemente foi a vez do Racing Santander.

O que isso interfere nos jogadores para chegarem ao ponto da greve? Tudo. Com os clubes praticamente falidos, os atletas desejam saber como serão feitos os pagamentos de seus salários. A reclamação acontece por atraso dos mesmo também. Enfim, a Associação de Futebolistas Espanhóis (AFE), pede a utilização de um fundo de garantia, para assim proteger seus salários. Eles são trabalhadores, e realmente merecem tal reivindicação.

Aí, todos pensariam, jogadores de Real Madrid e Barcelona devem estar furiosos com a ideia, afinal, eles recebem normalmente, seus clubes todas as temporadas apresentam contratações milionárias. Estamos errados novamente. Os jogadores Casillas e Xabi Alonso do Real Madrid, juntamente com Puyol, do Barcelona, estão nesse meio. Mais um grande exemplo de união no futebol. E estão certos, cada um que se encaixe em certa classe deve defender e exigir que seus direitos sejam executados. O goleiro merengue chegou a afirmar que só entra em campo caso o novo contrato seja feito.

Enfim, essa história deverá se desenvolver nessa sexta e teremos uma melhor posição na semana que vem. A verdade é que todos estão empolgados e na espera do início da temporada espanhola. No próximo domingo, dia 14, os torcedores de Real e Barcelona já terão um leve aperitivo com o primeiro jogo da final da Supercopa Espanhola. Tomara que esse jogo aconteça. E tomara mais ainda que todo essa história Liga-Jogadores seja resolvido da melhor maneira possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário