domingo, 21 de agosto de 2011

Flamengo pode encostar no Corinthians; Vasco e São Paulo buscam o segundo lugar; Atlético-PR quer continuar fugindo do rebaixamento

Hoje teremos o fechamento da penúltima rodada do Brasileirão. Depois de um sábado de derrota do líder, o Flamengo vai em busca dos mesmos 37 pontos do Corinthians. Confira abaixo o resumo dos jogos de hoje, com palpites. E também os resultados de ontem.

Sábado:
Corinthians 0 x 2 Figueirense
Botafogo 3 x 1 Atlético-MG
Cruzeiro 1 x 0 Ceará


Jogo muito interessante. O Inter é um adversário sempre muito difícil em casa, mas o mais esperado mesmo é a reação do Flamengo. Depois de 17 rodadas, na última quinta a equipe carioca finalmente perdeu, e foi uma derrota bem dolorida. Foram goleados em casa pelo Atlético-GO. Todos querem saber como o time de Luxemburgo virá pra campo nesse domingo. O Inter quer finalmente voltar a ser Inter, são três jogos sem perder, mas a equipe quer mais. Dorival parece estar arrumando a equipe, que ainda deve contar com alguns reforços nas próximas rodadas. Será o primeiro jogo de Ronaldinho após sua convocação para a Seleção Brasileira. Empate.

O mandante de hoje já soma três derrotas seguidas. Foram nove gols sofridos e apenas um feito, sendo que duas dessas partidas foram em casa. O leão da Ressacada vai atrás da vitória pra começar a sair da zona do rebaixamento. Já o Coritiba segue estável no estável. Desde a 10ª rodada a equipe curitibana alterna entre a 12ª e 10ª posição. O time vai à busca da terceira vitória seguida. O Avaí terá que sair para o resultado, e o contra ataque ficará como opção para o Coritiba. Coritiba vence.

Quem diria que eu chegaria aqui hoje e falaria que o Atlético Goianiense vem de uma goleada em cima do Flamengo? Pois é, nem o mais otimista torcedor do Dragão. Na última quinta, o time de Goiás venceu o vice-colocado. Não podemos esquecer que antes do Flamengo, na 16ª rodada, o Atlético venceu o Santos. Agora, o Grêmio, vem de uma derrota para o Ceará de 3 a 0. O tricolor gaúcho já consegue ver o risco dos últimos quatro mais de perto. Ocupando a 15ª posição, o Grêmio quer a vitória para não precisar pensar em escapar de rebaixamento. Um jogo difícil para os sulistas, né Santos?! Atlético vence.

Grande clássico da rodada, o famoso Choque Rei. Ambos os times estão ocupando boas posições na tabela. O São Paulo terá a oportunidade de chegar a vice-liderança. O Palmeiras se aproximar do G4, em busca da Libertadores. Mas não é por isso que o futebol de ambos os times esteja eficiente. As equipes vêm tendo dificuldades para ganhar seus jogos. Porém tudo isso vai água abaixo quando se trata de um clássico. Tudo pode acontecer, infelizmente temos que falar isso. A curiosidade do jogo fica para a pontuação das equipes em jogos dentro e fora de casa. O mando é do tricolor, que possui menos pontos ganhos em casa do que fora. E o Palmeiras possui apenas 7 dos 28 pontos conquistados em jogos fora de casa. Além de ser um derby, será um encontro de equipes que nas condições de hoje, não se dão bem. São Paulo vence.

Mais um clássico na penúltima rodada do turno, Vasco e Fluminense se enfrentam no Engenhão. O mandante da noite é o Vasco, que vem de duas vitórias seguidas após a derrota no clássico contra o Botafogo. O time da Colina ocupa a quarta posição, com o mesmo número de pontos do São Paulo, mas com menor saldo. A equipe comandada por Ricardo Gomes quer a vitória e espera resultados negativos do rival Flamengo e do São Paulo para poder ficar apenas a um ponto do líder Corinthians. Já o Fluminense segue sem empatar e alternando entre vitórias e derrotas. Varia entre a 7ª e 9ª posição desde a 13ª rodada. O time de Abel Braga vem tendo dificuldades de emplacar uma boa série positiva. O clássico de hoje pode ser o estopim para isso acontecer. Esperemos que seja um grande jogo e que a luz não acabe durante a partida. Fluminense vence.

Atlético e América se encontram no famoso jogo dos desesperados. O furacão vem numa ascendência muito boa. Já são cinco partidas sem perder e a equipe está, atualmente, fora da zona do rebaixamento. Mas isso não quer dizer que estão livres do fantasma da Série B. Já o Coelho, que está há cinco rodadas na última posição, pode enfim sonhar em subir. Caso vença a partida hoje e o Avaí perca, os times trocam de posição. Mas não será fácil para o time de Minas, visto que o Atlético possui apenas duas derrotas em casa. Justamente por isso aposto no Furacão.

Pituaçu vai receber hoje Bahia e Santos. Os donos da casa são o time que mais empata no campeonato. E o Santos é o pior time longe de sua casa. A equipe do Nordeste busca uma nova posição na tabela depois de três rodadas seguidas em 13º. Caso os três pontos venham, a equipe ultrapassa o Ceará. Já o peixe, só pode pensar na vitória para sair da zona do rebaixamento. A equipe já possui cinco derrotas nos últimos seis jogos. Verdade que estão com duas partidas a menos, mas com o futebol que a equipe da Vila vem apresentando, não há jogo a menos que sirva de desculpa. Bahia vence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário