sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Derbys em finais e Campeonato Alemão começam a agitar a Europa

A final da Uefa Champions League da temporada passada ocorreu no dia 28 de Maio. Mais de dois meses se passaram de férias e finalmente as coisas começam a se movimentar na Europa. Hoje a tarde, no horário de Brasília, tivemos o início do Campeonato Alemão com Borrusia Dortmund e Hamburgo jogando. Amanhã a final da Supercopa da Itália movimentará a...China, isso mesmo, a China. E no domingo, Manchester United e Manchester City duelam pela FA Community Shield, a Supercopa da Inglaterra.

No Signal Iduna Park, em Dortmund, teve início a Bundesliga. O atual campeão Borussia Dortmund enfrentou o Hamburgo. E os detentores da Salva de Prata começaram arrasadores, já com 17 minutos de jogo abriram o placar, um pouco mais de 10 minutos depois ampliaram e levaram essa vantagem para o intervalo. Na volta para o segundo tempo, o time da casa fez o terceiro e praticamente liquidou a partida. O Hamburgo aproveitou para ter a posse de bola, mas não conseguia o gol, chegou as redes apenas aos 34 minutos. Não foi suficiente para esboçar a reação e o primeiro jogo da Bundesliga acabou com a vitória do Borussia Dortmund por 3 a 1 no Hamburgo.

Na Inglaterra as coisas começam a esquentar com o Derby de Manchester. O United e o City se enfrentam em Londres, no Estádio Wembley. Disputarão a FA Community Shield, que reúne o campeão do Campeonato Inglês e o campeão da FA Cup, Manchester United e Manchester City, respectivamente. Os Red Devils tentarão defender seu título, que ano passado foi conquistado em cima do Chelsea. Já os campeões da copa, tentam repetir o resultado que obtiveram na semi final da competição que conquistaram, uma vitória, por mais simples que seja. O jogo será realizado no próximo domingo, 7, às 10:30 horário de Brasília.

Já na Itália, ou melhor, na China, sim, na China, teremos a final da Supercopa Italiana. Pela segunda vez o palco será o Estádio Nacional de Pequim, o Ninho de Pássaro. Em 2009, a Inter de Milão perdeu para a Lázio por 2 a 1. Não é novidade para a Inter, entretanto, o Milan, atual campeão Italiano jogará pela primeira vez no estádio asiático. Os Rossoneri vêm com o time base do título italiano, sem qualquer mudança, afinal seus reforços não estarão presentes. Já os Nerazzurri, que possuem o título da Copa Itália, possui mudanças tanto táticas quanto no plantes. Jogadores novos foram contratados, ainda há alguns de férias e o técnico também é novidade. Enfim, o time do Milan possui uma base melhor e um esquema mais entrosado. O Derby de Milão será o último do ano, afinal, a tabela do Calcio para esta temporada colocou os times para se enfrentarem na penúltima rodada, tendo como primeiro jogo em Janeiro e o último em Maio. Será um jogo interessante, amanhã, 6, a partir das 9 da manhã horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário