quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Primeiros colocados vencem seus jogos e começam a se distanciar

O início da 14ª rodada do Brasileirão de ontem não teve muitas surpresas em termos de pontuação. O líder Corinthians voltou a vencer. Vasco segue embalado e começa a preocupar Santos. Flamengo continua na cola do líder depois de vitória importante contra o Cruzeiro. Já o Palmeiras, foi o único que voltou pra casa apenas com 1 ponto, depois de empatar com o Coritiba.

O líder Corinthians enfrentou o lanterna América-MG no Pacamebu. Já no início do jogo, com 28 segundos, Jorge Henrique abriu o placar. Quando todos pensavam que o jogo a partir dai seria fácil, se enganou. Aos 14 minutos ainda do primeiro tempo, Kempes através de falha de Renan, empatou a partida. Com o resultado igual, o Timão saiu pro jogo, mas o Coelho se defendeu bem. O time de Minas tinha o contra-ataque como opção, mas nao conseguia chegar com qualidade. Na volta para o segundo tempo, Tite veio com mudanças no Corinthians. O jogo melhorou, ficou aberto e ambas as equipes chegaram a ter chances. Até que aos 21 minutos, depois de falta cobrada, a bola sobrou para Paulinho, que marcou o gol de mais uma vitória do líder do campeonato.

Já o vice líder Flamengo, pegou o estranho Cruzeiro na Arena do Jacaré. Estranho porque é um time que começou o ano muito bem, de repente caiu de produção, imaginou-se que iria ser candidato ao título do nacional desde o início, e depois que acabou com a invencibilidade do Corinthians não conseguiu ganhar novamente. Bem, o jogo foi bom, ambos os times tiveram chances de marcar, mas isso apenas no início do jogo, no decorrer da partida, o Flamengo tinha mais posse de bola e territorial também. No fim do primeiro tempo, numa jogada iniciada na área defensiva do rubro negro, Léo Moura lançou Thiago Neves que tocou pra Ronaldinho Gaúcho girar em cima do marcador e tocar no vazio pra chegada de Deivid, que só tocou na saída do goleiro Fábio. Na volta do segundo tempo, o Cruzeiro até tentou atacar com algumas alterações ofensivas de Joel, mas o jogo ficou no 1 a 0. O time carioca não vencia o Cruzeiro no Brasileiro desde 2007.

Na outra vitória importante da noite de ontem, o Vasco afundou mais ainda o badalado Santos. Comandado por Diego Souza, o time da colina dominou o time do litoral no primeiro tempo. Logo aos 2 minutos de partida, o camisa 10 do Vasco abriu o placar com um belo gol de fora da área. Não demorou muito, com 20 minutos de jogo, o zagueiro recém convocado por Mano para a seleção, Dedé, se antecipou ao goleiro Rafael numa cobrança de falta e fez 2 a 0. Com Ganso totalmente apagado e Neymar bem marcado, o Santos não conseguia a reação. O último campeão da Libertadores voltou melhor para o segundo tempo, tomando conta da partida no início, mas sem êxito. Neymar até tentava algumas jogadas individuais, mas o zagueiro Dedé parecia mesmo estar inspirado e quase sempre ganhava no duelo com o atacante. Logo o Vasco se encaixou no jogo, que ficou equilibrado, favorecendo o time carioca. Muricy mudou, colocou o atacante Alan Kardec, ex-Vasco, mas não foi suficiente. O Vasco chegou a 5ª vitória nos últimos 6 jogos.

Nos outros jogos, além do Palmeiras empatar fora de casa contra o Coritiba, o Avaí somou 3 pontos importantes contra o Ceará, no Nordeste. Grêmio e Atlético-MG empataram, não favorecendo nenhum, pelo contrário, fazendo com que o técnico Julinho do time sulista fosse demitido nessa manhã. E por fim, o Figueirense fez novamente a lição de casa, vencendo a 5ª partida em 8 jogos realizados no Orlando Scarpelli.

Confira os resultados abaixo:
Corinthians 2 x 1 América-MG
Grêmio 2 x 2 Atlético-MG
Figueirense 2 x 0 Botafogo
Ceará 0 x 3 Avaí
Vasco 2 x 0 Santos
Cruzeiro 0 x 1 Flamengo
Coritiba 1 x 1 Palmeiras

Os jogos de hoje são:
São Paulo x Bahia
Fluminense x Internacional
Atlético-GO x Atlético-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário