domingo, 14 de agosto de 2011

6 jogos dão fim a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Depois de o sábado ter sido marcado por muito gols, foram 17 no total, mais 6 jogos vão definir liderança, G4 e zona do rebaixamento.


O líder Corinthians finalmente voltou a marcar pontos. Foram 5 nos últimos 3 jogos(incluindo partida contra Santos). Não é o suficiente, mas o time parece se reencontrar. Principalmente com a volta do goleiro Julio Cesar e do atacante Liédson. O primeiro deverá começar jogando, porém o camisa 9 do timão deve começar mesmo é no banco. Do outro lado, o Ceará terá 4 desfalques importantes, dentre eles o goleiro Fernando Henrique. Vagner Mancini terá dificuldades de montar a equipe, que já soma 3 derrotas consecutivas. Corinthians deve ganhar e se isolar na liderança.


Depois de se encontrarem durante a semana pela Copa Sul-Americana, os dois times voltam a jogar agora pelo Brasileirão. O jogo será no São Januário e decidirá vaga no G4. Quem vencer fica com a 4ª posição. O time da colina tentará buscar uma reabilitação após ser goleado no clássico contra o Botafogo. Já o Palmeiras tenta uma vitória após perder pontos contra Coritiba e Grêmio. Vasco vem com a vantagem de jogar em casa. O Palmeiras tenta esquecer as críticas feitas pelo goleiro Marcos e vencer a partida. Vasco assume a quarta posição.


Orlando Scarpelli será o palco do jogo. O mandante tem ótimo aproveitamento em casa, conquistando 17 pontos de 24 possíveis. Já os visitantes, além de dividirem a liderança com o Corinthians, continuam invictos. O Figueirense tenta começar uma nova boa série de vitórias, caso ganhem somarão 3 seguidas. O Flamengo procura aumentar sua sequencia, já são 4 vitórias seguidas. O time da casa tem um jogador suspenso, Ygor. Já os rubro-negros vão para o jogo com a dúvida Thiago Neves. O meia chegou a Florianópolis com dores na panturrilha. Será um grande desafio para ambos os times, e um grande jogo para se assistir. Empate.


O jogo do Couto Pereira promete ser um dos mais feios da rodada. O Atlético não sabe o que é vitória há 3 rodadas e dependendo de resultados pode terminar a rodada na zona do rebaixamento. O Coritiba segue no meio da tabela, se garantindo na Sul-Americana. Um time não briga basicamente por nada, e o outro no desespero de sair do Z4. Somando esses dois fatores não tem como ter uma boa perspectiva do jogo. Cuca fará sua estreia no Brasileirão com o Galo. E o Coritiba tem 4 lesionados e 6 pendurados com risco de não enfrentar o Santos. O time da casa vence.


Já são 5 jogos sem vencer. Décima sétima colocação no Brasileirão. Esse é o Grêmio. Apesar de 2 jogos a menos, a equipe do sul não vive bons momentos. Celso Roth completa hoje 10 dias no comando e ainda tenta implementar seu estilo de jogo. O tricolor carioca tenta se recuperar da goleada sofrida pelo lanterna do campeonato. Para isso, terão o grande reforço do atacante Fred, que nos últimos dias teve problemas com a torcida. Além dele, a novidade é a presença de Martinuccio entre os jogadores. A equipe segue na tentativa de alcançar o G4. E o Grêmio na tentativa de se afastar do Z4. Será um grande jogo, com ex-colorados do lado carioca, para apimentar o jogo. Empate.


Ambos os times vêm de vitórias da última rodada. O Bahia busca uma posição mais confortável na área da Sul-Americana. O Inter busca a vitória pra alcançar o pelotão da frente. O time da casa tinha a dúvida de dois importantes jogadores, o goleiro Marcelo Lomba e o lateral Ávine, para felicidade de René Simões, ambos foram liberados pelo departamento médico, e jogarão. Os visitantes terão desfalques importantes, D’Alessandro está suspenso. Além dele, Kleber, Guiñazu e Bolatti continuam lesionados. Outra ausência é Andrezinho, o meia disse que tem propostas e pediu para não ser relacionado. Jogando em casa e com grandes ausências do lado adversário, o Bahia deve subir na tabela com 3 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário