domingo, 14 de agosto de 2011

Campeonato Inglês: 1ª Rodada


A primeira rodada do Campeonato Inglês não foi tão movimentada como se esperava. Foram 5 empates em 8 jogos. E desses 3 jogos que saíram com vencedor, apenas um é grande. Liverpool, Arsenal e Chelsea decepcionaram. O goleiro do Manchester novamente se tornou protagonista. E por fim, o City joga amanhã já sabendo que a estreia, independente do adversário não será fácil.

Momento do pênalti perdido por Suárez.
(Fonte: premierleague.com)
No sábado, o Liverpool foi o primeiro grande a estrear. O time se preparou, fez novas contratações, vinha com uma base formada desde o inicio do ano, meio da temporada passada, com Kenny Dalglish. Mas tudo isso não foi o bastante para vencer o Sunderland. Suárez perdeu pênalti, mas depois conseguiu marcar. A equipe da terra dos Beatles não jogou bem. O Sunderland só não venceu por falta de jogadores qualificados, pois a maior parte do jogo foi mandado pelos visitantes. Apesar de mais posse de bola e melhor passe, o Sunderland só empatou na etapa final. Chegou a ter mais chances, assim como o Liverpool, entretanto, o jogo ficou nisso. Assim como na primeira rodada da última temporada, ambos os times ficaram com apenas 1 ponto.

Gervinho é expulso contra o Newcastle.
(Fonte: premierleague.com)
Mais tarde foi a vez de Arsenal e Newcastle em St. James Park. O jogo foi quente. Principalmente aos 30 do segundo tempo, quando Gervinho caiu na área do Newcastle. O jogador reclamou de pênalti, que não foi dado, irritado com a tentativa de cavar o pênalti, os jogadores do Newcastle liderados por Barton foram pra cima do marfinense, que estreava oficialmente pelo Arsenal. O estreante não se segurou, deu um tapa no adversário e foi expulso. Fora isso, o jogo não teve tantas chances de gol quanto se esperava. O Arsenal tentou mais, mas não chegou ao fundo das redes. No fim das contas 1 ponto para cada equipe.

Fernando Torres disputando bola.
(Fonte: premierleague.com)
Já hoje, o Chelsea fez sua partida inicial contra o Stoke City. O técnico André Villas-Boas decidiu começar com Fernando Torres, muito contestado na última temporada, como titular, deixando então Drogba no banco. E por incrível que pareça, El Niño não fez uma má partida, o atacante se esforçou bastante, principalmente no segundo tempo. Buscava o jogo, tentava alguns remates, mas não conseguiu marcar. Enquanto isso o Stoke ficava com o contra ataque, que não era aproveitado. Na maioria das vezes o clube quando tinha a bola, preserva sua posse. Os blues tentaram, insistiram, mas não conseguiram furar a defesa adversária, que fez uma ótima partida com Woodgate liderando. O Chelsea, que havia estreado temporada passada com um 6 a 0, teve que se contentar com apenas 1 pontinho na tabela.

Rooney marcando pelo Manchester.
(Fonte: premierleague.com)
Enfim uma vitória de um grande na Inglaterra. West Bromwich e Manchester United se enfrentaram horas atrás no Estádio The Hawthorns. E os atuais campeões venceram. Logo aos 13 minutos Rooney abriu o placar. Esperava-se então uma partida fácil, quem sabe uma goleada na estreia. Não foi o que aconteceu. O Manchester continuou a atacar até os 25, mas depois perdeu o ritmo. Com isso, aos 37 ainda do primeiro tempo, Long empatou a partida em falha de De Gea. O jovem goleiro vindo do Atlético de Madrid vem tendo dificuldades em se firmar no gol de um grande clube, parece nervoso e sentindo o peso da camisa. No segundo tempo o United teve dificuldades de marcar. Porém conseguiu. Aos 36, Ashley Young pegou a bola na ponta esquerda, entrou na área, tentou fazer o cruzamento rasteiro, mas a bola desviou na zaga, para felicidade dos vermelhos, o desvio foi para o gol. Gol contra de Reid. Com o placar, o time de Sir Alex Fergunson é, por enquanto, o único grande que conseguiu 3 pontos na estreia.

Nos outros jogos, o Blackburn perdeu em casa. Fulham e Aston Villa não saíram do empate em Craven Cottage. O estreante Queens Park Rangers deixou uma má impressão perdendo em casa por 4 a 0 do Bolton. O outro estreante, Norwich empatou fora com o Wigan. Vale lembrar que Tottenham e Everton não jogaram em razão dos ataques que Londres vem sofrendo. E por fim, amanhã o Manchester City, outro candidato ao título faz sua estreia diante do recém-promovido Swansea, do País de Gales, em Manchester.

Resultados 1ª Rodada:
Sábado
Blackburn 1 x 2 Worlverhampton
Fulham 0 x 0 Aston Villa
Liverpool 1 x 1 Sunderland
Queens Park Rangers 0 x 4 Bolton
Wigan 1 x 1 Norwich
Newcastle 0 x 0 Arsenal
Tottenham x Everton (adiado)
Domingo
Stoke 0 x 0 Chelsea
West Bromwich 1 x 2 Manchester United
Segunda
Manchester City x Swansea

Nenhum comentário:

Postar um comentário