quarta-feira, 31 de agosto de 2011

1ª rodada do returno tem mais 7 jogos pela noite

Nesse momento estão jogando Corinthians e Grêmio no Pacaembu, e em São Januário, Vasco e Ceará. Daqui poucos minutos, mais 14 times entrarão em campo. Vamos ter briga direta pela Sul-Americana, para sair da zona do rebaixamento e pela liderança.

Cruzeiro e Figueirense se enfrentam no Ipatingão disputando melhores posições no meio da tabela. A raposa, em sétimo, sonha com vaga na Libertadores caso os times da frente sigam tendo maus resultados. Já o Figueirense, décimo, quer a vitória para passar justamente seu adversário de hoje. No primeiro turno, vitória do Figueirense por 1 a 0. No Serra Dourada, outra briga por Sul-Americana. Atlético Goianiense e Coritiba se encaram para irem se garantindo na parte que dá classificação direta para a Sul-Americana e, também, esteja mais próximos do pelotão da frente. Os mandantes, estão em 12° e o time paranaense em 9°. Em Coritiba, o jogo foi 1 a 0 para os visitantes.

Na Arena da Baixada, jogo dos desesperados. Atlético do Paraná e de Minas jogam, desesperadamente, para começar o segundo turno de uma maneira diferente de como terminaram. O paranaense está em 17°, primeiro da zona do rebaixamento, os mineiros em 19° a 5 pontos da saída. Na estreia de ambos no Brasileirão, o Atlético Mineiro venceu por 3 a 0. No Morumbi, São Paulo e Fluminense se encontram. O Tricolor paulista vem de quatro empates seguidos e quer a vitória não apenas pelos três pontos, mas também para terem novamente um início de turno fulminante. Nas cinco primeiras rodadas desse Brasileiro, foram cinco vitórias. Já o Tricolor do Rio, ocupa apenas a 11ª posição e luta apenas por Sul-Americana. No turno, o São Paulo venceu fora por 2 a 0.

Em luta direta pelo título, Botafogo e Palmeiras jogam no Engenhão essa noite. Ambos, teoricamente, estão fora da área Libertadores, ocupando a 5ª e 6ª posições, respectivamente, mas a diferença para o líder não é grande, pensando que ainda serão disputados 19 jogos. O time do Rio, 5º colocado, está a 3 pontos do Corinthians, enquanto o Palmeiras fica a 5. Será um grande jogo, que pode já definir qual equipe estará mais próxima da Libertadores e também do caneco. O primeiro encontro entre eles foi em Rio Preto e ficou 1 a 0 para o Palmeiras. No Sul, Internacional e Santos entram em campo. O Inter, apenas querendo se manter entre os 10 primeiros, e o Santos querendo subir e voltar a ser Santos. Grande jogo e difícil para ambos. Um empate foi o resultado do primeiro turno.

Por fim, Avaí e Flamengo jogam na Ressacada. O time da casa joga por resultados dos outros times para poder sair da zona do rebaixamento, caso vença o rubro-negro, claro. Já o Flamengo, torce contra o Corinthians e vai atrás da vitória para voltarem a liderança. Jogo só será complicado se o Flamengo permitir. Na estreia do Brasileirão, o Flamengo, mandante, goleou por 4 a 0 o Leão da Ressacada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário