sábado, 13 de agosto de 2011

Rodada 16 tem início hoje com 4 partidas

Hoje teremos início a rodada número 16. Teremos 4 jogos daqui a pouco e amanhã mais 6 para fechar. No Morumbi, o São Paulo pode dormir na liderança. Em Minas, o Cruzeiro tenta a reabilitação. Jogando no Serra Dourada, o Atlético Goianiense encara o Santos em briga contra a degola. Já o Botafogo, no Rio, vai tentar a vitória contra o lanterna para entrar no G4.


São Paulo x Atlético-PR:
O tricolor paulista jogará em casa contra o furacão, e isso não é bem algo que anima o torcedor. O time da capital ultimamente não vem mostrando um bom futebol diante da sua maioria. A equipe de Adilson Batista segue desfalcada na reserva. Entretanto, Rhodolfo que havia sentido no último jogo, na quarta, fez exames e nada constou. Outro reforço é Denilson, que conseguiu efeito suspensivo. Do lado paranaense, Renato Gaúcho faz mistério na escalação, mas a certeza é que ele tentará continuar tirando pontos dos grandes. O Atlético venceu o Santos e empatou com o Corinthians. O São Paulo, como mandante, deverá tomar as rédeas do jogo, deixando o contra ataque para o furacão. O São Paulo conseguirá vazar a defesa adversária e vencerá o jogo.


Cruzeiro x Avaí:
O time de Minas decidiu mudar. Pela primeira vez nesse campeonato brasileiro, a raposa vai jogar em Uberlândia, no Parque do Sabiá. E realmente estão precisando de novos ares. Já são 4 derrotas consecutivas. Joel ainda não deve estar muito acostumado com pão de queijo. Roger treinou normalmente e vai jogar, assim como Wellington Paulista, que depois de umas férias no Palmeiras, retorna e já será titular ao lado de Anselmo Ramon. Thiago Ribeiro segue indisponível. Do lado do Avaí, seu principal jogador, Pedro Ken, não poderá jogar por motivos de contrato. Além dele, seu centroavante William está machucado. As duas novas peças não devem fazer tanta diferença taticamente, resta saber se conseguirão mostrar resultado em campo. O técnico, Gallo, que havia sido suspenso pelo STJD conseguiu efeito suspensivo e comandará a equipe, muito provavelmente num 3-6-1.  Mesmo com uma sequencia ruim, acredito que uma nova casa a raposa ajudará, e voltarão para a Toca com a vitória.


Atlético-GO x Santos:
Quem diria que o Santos estaria num jogo da parte debaixo da tabela né? Pois então, Atlético Goianiense e Santos farão um jogo que pode afundar de vez um, ou continuar na recuperação do outro. O time da casa terá 3 desfalques para o jogo, dois por terceiro amarelo e um por problema na lombar. Além disso, o atacante Felipe sentiu uma dor na coxa, mas poderá entrar em campo logo mais. Do lado santista estão de volta Neymar e Ganso depois de participarem da derrota do Brasil contra a Alemanha. Porém, o time de Muricy terá 3 peças importantes de fora. Edu Dracena e Elano estão suspensos, e Ibson com uma lesão na coxa não poderá jogar. Com isso Bruno Rodrigo assume a zaga, Adriano volta a titularidade ao lado de Henrique e Arouca jogará mais avançado ao lado de Ganso.  O time de Muricy ainda tenta se encontrar no Brasileirão, e creio que, mesmo o jogo sendo em Goiânia, o Santos vence o jogo.


Botafogo x América-MG:
No último jogo do dia, o Botafogo tentará usar o último jogo contra o Vasco como incentivo para, pelo menos, dormir no G4. A equipe não será muito diferente da do clássico. A mudança será na volta de um titular, Maicosuel, que não jogou contra o Vasco devido suspensão. Com ele de volta e os principais jogadores descansados, Caio Júnior terá em mãos o que tem de melhor. Do lado mineiro, a euforia também é alta, apesar da lanterna. O time venceu o Fluminense por 3 a 0 na última rodada e quer repetir contra outro carioca. Para isso, o novo técnico Givanildo escalará um 3-5-2, terá a volta de Willian Rocha, que estava suspenso. Outra mudança é no ataque, Léo cumprirá suspensão, abrindo vaga então para Kempes ou Fábio Júnior. O América tentará pelo menos um empate, que ainda não será de bom tamanho, mas pelo jogo ser no Rio, já devem ficar satisfeitos. Já o time da estrela solitária deverá tentar o ataque desde o início da partida. Não só pela vantagem de torcida, mas sim também por qualidade, o Botafogo deve vencer e assumir a quarta colocação provisoriamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário