sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mais um ponto negativo para a CBF



Foi confirmado nessa quinta feira dois amistosos que serão feitos pela seleção brasileira. O time que segue sem vencer os gigantes, terá chances de se redimir contra o Egito, Costa Rica, México e o outro poderoso Gabão. Ótimo, se tudo ocorrer bem, serão 3 vitórias, mais oportunidades de novas convocações e de entrosar o grupo. Você deve estar se perguntando onde está o ponto negativo dessa história. A data.

O jogo entre Brasil e Egito, que será disputado no Cairo, vai acontecer no dia 6 de setembro. Essa data seria ótima se no próximo dia não existisse a partida entre Corinthians e Flamengo. Os dois times estão disputando a liderança do Brasileirão, e o confronto será válido pela 22ª rodada. Muito provável que ambos ainda estarão no topo da tabela.

Temos que ser sinceros. Ganso não vem demonstrando o futebol que todos esperam. Falta camisa 10 para a seleção. Fernandinho certamente não é a melhor escolha. Temos um craque que está jogando muito bem no Brasil, e seu nome é Ronaldinho Gaúcho. Querendo ou não a possibilidade de ser chamado existe. Trabalharemos com o SIM. Caso seja convocado, como é possível que um time, que disputa a liderança do campeonato nacional fique sem a sua principal peça?

Impressionante como a CBF não se planeja. Se tem rodada do Brasileirão não tem motivo de ter amistoso da seleção. Ou é um ou é outro. Se é data FIFA, o campeonato tem que ter consciência que há a possibilidade dos jogadores que atuam aqui serem chamados. Quem leva a pior? Os clubes. É incrível como a CBF só pensa nela mesma. Tudo em prol da seleção, nada para os clubes.

Isso é algo que tem que ser reinvindicado pelos próprios times. Se nada for feito em termos de reclamação, as coisas continuarão assim. Com jogos do Brasil junto com rodada do Brasileirão. Como o Brasil não terá competições até a Copa das Confederações, em 2013, terá que disputar amistosos, então que sejam marcados em datas convenientes a todos. Com um pouco de bom senso, as coisas começam a melhorar.

Um comentário:

  1. Aposte no Bolão do BRITFOOT (é o mesmo do Net Esportes, porém, ele foi roubado, então, continuamos no nosso novo blog). http://britfoot.blogspot.com/2011/08/bolao-do-brasileirao-16-rodada.html

    ResponderExcluir