terça-feira, 30 de agosto de 2011

Returno da Série B começa com todos os jogos hoje e no mesmo horário

O returno do Brasileirão Série B reinicia hoje. As dez partidas serão disputadas às 20h30min no horário de Brasília. A Portuguesa que vem de três jogos sem vencer quer voltar a boa forma. Duque de Caxias já começa a fazer as contas para não cair. Ponte e Náutico vão seguir na cola da Lusa e prometem não dar trégua ao time da capital. E a quarta vaga para a elite continua sendo desejada por muitos times.

A Portuguesa já começa com pedreira. Vai até Recife jogar contra o terceiro colocado Náutico. A Lusa quer voltar a vencer, não importa o placar, já o Náutico quer a vitória para ficar com um ponto atrás do adversário de hoje. Na estreia do campeonato, a Lusa fez 4 a 0 no Canindé. Enquanto o primeiro e terceiro colocado se pegam, a Ponte vai até Arapiraca, jogar contra o ASA. Para os paulista só interessa a vitória para, no mínimo seguirem com a segunda colocação. Já para o ASA, a vitória em casa faria com que a equipe saltasse na classificação. Na rodada número um, a Ponte goleou em Campinas por 5 a 0.

Na parte debaixo da tabela não tem como não dar destaque para o Duque de Caxias. A equipe teve apenas uma vitória no turno e conquistou somente 9 pontos. Volta a jogar contra a Americana, que ocupa a quarta colocação. O jogo é em Volta Redonda, dando um mínimo de esperança aos torcedores. O jogo de "ida" ficou em 1 a 1. Já o Salgueiro, penúltimo colocado enfrenta o São Caetano, outro desesperado que está no Z4. As duas equipes tentarão se recuperar no returno e o empate nesse jogo não será bom para ninguém. E, no primeiro encontro entre eles, o placar foi justamente de 1 a 1.

Na metade da tabela, muita coisa pode acontecer. Será interessante a briga, principalmente, pela quarta vaga, visto que Portuguesa, Ponte Preta e Náutico, se tudo ocorrer bem, terão vantagem sobre os outros. Em tese, são sete times disputando essa última vaga, mas há muito campeonato pela frente. A nós só resta aguardar e torcer por um ótimo segundo turno.

Partidas da 20º rodada:
São Caetano x Salgueiro
Guarani x Criciúma
Duque de Caxias x Americana
Náutico x Portuguesa
Grêmio Barueri x Goiás
ASA x Ponte Preta
Paraná x Boa Esporte
Vila Nova x Vitória
Icasa x Sport Recife
ABC x Bragantino

Um comentário:

  1. Esse novo formato do futebol brasileiro ficou excelente até mesmo para a Série B.

    Acho que deveriam pensar nesse mesmo estilo para a C e a D, é só investir nos clubes, ia ser o máximo!

    Torço pra subirem Portuguesa, Ponte Preta, Goiás e mais um dos grandes do futebol, pra abrilhantar ainda mais a nossa Série A 2012

    http://esporteresenha.blogspot.com

    ResponderExcluir