segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Único invicto do campeonato, Flamengo ameça líder Corinthians

Já estamos, teoricamente, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda temos times com 12 jogos e até mesmo o Santos com 10, mas não deixamos de estar preparados para a 14ª rodada na próxima quarta feira dia 3. E após esses jogos todos, por incrível que pareça, ainda possuímos um time invicto, o Flamengo, com 7 vitórias e 6 empates.

Mesmo com todos esses 13 jogos sem perder, o time da Gávea está em segundo lugar, 1 ponto a menos que o líder Corinthians, mas que possui 1 jogo a menos que o Flamengo. Outro detalhe importante, é que nos últimos 3 jogos o alvinegro paulista marcou apenas 3 pontos, enquanto os rubro negros fizeram 7 pontos. É notável a ascendente do Flamengo, juntamente com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, as estrelas do time. Assim como também é notável a decadência do Corinthians, que desde que perdeu o goleiro Júlio César e o atacante Liédson, não conseguiu pontuar no campeonato.

A próxima rodada pode ser o momento de recuperação para os corintianos, jogarão contra o lanterna América Mineiro no Pacaembu. Enquanto o Flamengo encara o estranho Cruzeiro, que depois da vitória em cima do líder fora de casa, não conseguiu vencer seus jogos. Serão 3 pontos obrigatórios para o Corinthians, caso deseja continuar na liderança, já para o vice, um empate em Minas Gerais será de muito agrado. Será uma rodada emocionante, afinal ainda temos o São Paulo jogando contra o Bahia, tricolores que não vencem em casa desde a 9ª rodada e baianos que já conseguiu sair com pontos fora de casa em 4 oportunidades em 7.

O Brasileirão já está emocionante e tem muita bola pra rolar ainda. Teremos novos líderes, novos vices, novo G-4, mas o que não dá pra negar é que Corinthians, Flamengo e São Paulo já mostram desde cedo que estão com time pra brigar pelo título de 2011. Agora é esperar até o dia 4 de dezembro, onde tudo estará resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário