sábado, 27 de agosto de 2011

Depois de primeira rodada adiada, Espanhol terá início hoje

A Liga das Estrelas finalmente vai começar. Semana passada atletas e associação não estavam se entendendo. Jogadores preocupados com a crise no país faziam exigências para entrar em campo (veja aqui). E nessa semana, várias reuniões foram feitas, até chegar em um acordo. E, finalmente, teremos o início do campeonato. A primeira rodada, será, na verdade a segunda. A inicial, que seria disputada semana passada, terá nova data agendada. Enfim, nesse sábado, três partidas abrem a temporada.

Em Gijón, o Sporting encara a Real Sociedad. A equipe da casa novamente vem para a temporada para tentar se firmar na metade da tabela. Na última Liga disputada, terminaram em 10º. Já a Sociedad brigará para não cair. Aconteceu isso na última temporada e novamente será um desafio ao time para não ser rebaixado.

O segundo jogo a ser disputado será entre Valência e Racing Santander. O Valência vem novamente como maior potência da Espanha - lógico, após Barcelona e Real Madrid. Os laranjas brigarão pela terceira posição do campeonato, novamente. O Racing vem para a temporada tentando seguir na elite. Brigará pra não cair e pra ficar na metade da classificação.

Por fim, um jogo que aconteceu na temporada passada pela Segunda Divisão, fechará, agora na elite, o dia de hoje. Granada e Real Bétis. Ambos os times subiram para a Primeira Divisão nesse último fim de semestre. Na Segunda Divisão, cada equipe venceu em seu campo. O Bétis ganhou por 4 a 1, e o Granada venceu por 3 a 0. Será um jogo interessante para abrir a Liga Espanhola. Ambos os times vem para tentar se manter na elite.

Bem, mais um grande campeonato está de volta. Será uma grande oportunidade para se observar um campeonato a beira da crise. Saber como será o comparecimento da torcida nos estádios. Assistir partidas incríveis, com camisas sem patrocinadores. Enfim, algumas mudanças poderão ser percebidas. A única coisa que não mudará, será o grande futebol apresentado. Lembrando que amanhã seis jogos serão disputados e a rodada termina na segunda com Barcelona e Villarreal.

Jogos da rodada 2:
Hoje:
Sporting Gijón x Real Sociedad
Valência x Racing Santander
Granada x Real Bétis
Domingo:
Atlético de Madrid x Osasuña
Athletic Club x Rayo Vallecano
Mallorca x Espanyol
Getafe x Levante
Real Zaragoza x Real Madrid
Sevilla x Málaga
Segunda:
Barcelona x Villarreal

Nenhum comentário:

Postar um comentário