terça-feira, 30 de agosto de 2011

Primeira rodada já mostra que, novamente, título ficará entre Barcelona e Real Madrid

Hoje teve fim a primeira rodada do Campeonato Espanhol com o jogo entre Barcelona e Villarreal, em Camp Nou. O time da casa vinha com uma leve pressão de, obrigatoriamente, ter que mostrar um bom futebol, afinal no domingo, o Real Madrid goleou o Zaragoza fora de casa por 6 a 0. E essa pressão até que fez bem ao time de Guardiola. Com uma zaga improvisada, o melhor time do mundo fez 5 a 0 no Submarino Amarelo.
Mas o post de hoje não é sobre a rodada e sim sobre o Campeonato em si. Sei que é muito cedo para apontar como será a Liga Espanhola daqui pra frente, mas já pela primeira rodada é perceptível que, novamente, Barcelona e Real Madrid não terão concorrentes ao título. São os times mais ricos, portanto possuem os melhores elencos, mas não há concorrência. Infelizmente, a famosa Liga das Estrelas está perdendo a graça. Aí vão falar que assistir o Barcelona é sensacional, ver o Real Madrid em campo é brilhante. Sim, é! Mas de 10 jogos numa rodada, apenas dois valerem a pena, será que é realmente benéfico isso para um grande campeonato?

Nas últimas sete edições de Campeonato Espanhol, seis tiveram Barcelona e Real Madrid nas duas primeiras posições. É óbvio que as duas equipes merecem estar onde estão. Mostram bom futebol com jogadores excelentes, mas está ficando repetitivo demais. Não há briga de outras equipes. Na temporada passada, a diferença do campeão Barcelona para o terceiro colocado Valência, foi de 25 pontos. Enquanto no Inglês, três, quatro ou até cinco clubes são apontados como candidatos ao título, no Espanhol, por um bom tempo esse número ficará estacionado no DOIS.
 
Para quem torce para essas duas equipes é fenomenal, torna-se mais ainda uma briga particular. É nítida a falta de times para batê-los, mas para quem gosta de futebol, como eu, realmente fica decepcionante. Não encontro solução para isso, o país está em crise, os clubes estão em crise, e ainda assim Barça e Real abrem os cofres. O jeito é aceitar e assistir as duas equipes na Uefa Champions League, sendo “testadas” contra, aí sim, grandes times da Europa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário